Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Ao longo dos últimos dias, o navegador Samsung Browser 13 com One UI 3.0 está sendo liberado para usuários de celulares e tablets Samsung Galaxy.

A atualização muda a interface do navegador, deixando-a mais semelhante ao One UI 3.0. Além disso, o update do Samsung Browser também melhora o mecanismo Chromium.

publicidade

O Chromium é um engine (“motor”, no sentido de mecanismo principal) aberto do Google para criação de navegadores independentes. Com ela, qualquer um pode criar versões personalizadas de browsers.

Além do Samsung Browser, navegadores conhecidos como o Opera e o Google Chrome foram criados nessa estrutura.

O que mudou no Samsung Browser?

Para ficar parecido ao One UI 3.0 — interface do recente Galaxy Note 20 —, a Samsung alterou elementos gráficos mudou a barra inferior.

publicidade

Além disso, o navegador ganhou um botão “editar” na tela de confirmação. Ele aparece sempre que favorita alguma página.

Com o propósito de melhorar o uso, o update agora permite ativar o modo noturno e alto contraste ao mesmo tempo. Você também pode esconder a barra de status ao navegar.

Menu após atualização do Samsung Browser.

Você pode esconder a barra de status enquanto usa o Samsung Browser. Imagem: Samsung

Como mencionamos, a Samsung também atualizou o mecanismo Chromium que sustenta o navegador. O Chromium agora conta com APIs e melhorias de segurança presentes nas versões 80 à 83 do Google Chrome.

O destaque fica para o “Web Share API Level 2”,  que possibilita que apps web enviem arquivos para aplicações nativas do Android.

Nesse sentido, outros APIs inclusos são o “webrequest”, uma funcionalidade comum em extensões que exercem controle de conteúdo. A atualização do Samsung Browser também trouxe as APIs Proxy, Cookies e History.

Você pode conferir as mudanças ao atualizar o Samsung Browser na loja de apps da Samsung ou no Google Play. Aliás, vale mencionar que a Samsung está distribuindo a atualização gradualmente. Ou seja, talvez tenha de esperar alguns dias até aparecer para você.

Você costuma usar o Samsung Browser no seu celular? Aliás, o que achou das mudanças? Comente com a gente!

Via Samsung