Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Um vídeo no canal do YouTube PBKreviews com o novo Xperia 5 II da Sony sendo desmontado mostra as minúcias do aparelho. O vídeo revela vários detalhes que fizeram o Xperia 5 II ser tão elogiado quando o assunto é captura de imagens. Um dos detalhes mais curiosos: o Xperia 5 II tem uma folha de grafite em seu interior, atrás da câmera. Pra que isso?

publicidade
Calor transferido

Pelo que se pode ver no vídeo, a Sony foi um passo além para garantir uma performance otimizada para suas câmeras. Um detalhe interessante é o uso de uma folha de grafite para refrigerar as três câmeras do aparelho. O grafite conduz calor, que é usado para transferir para outra parte do celular. O Xperia 5 II tem uma fita de cobre atrás da tela para transferir o calor da parte central do aparelho. Alguns componentes internos são presos com adesivo, o que garante a função à prova d’água. A porta USB-C vem uma vedação com borracha. Outra coisa que chama a atenção é o arranjo interno dos componentes, para que o celular fosse o mais compacto possível. Tudo isso implica em um cuidado extra com o calor.

Ainda em matéria de tecnologia, o Xperia 5 II conta com um processador Snapdragon 865, 8GB de RAM com 256GB de capacidade de armazenamento, e uma bateria de 4.000 mAh. Tudo com 158 x 68 x 8 mm de dimensão e pesando 163 gramas.

Em se tratando da configuração de câmeras, o Xperia 5 II conta, em frente à citada folha de grafite, com sensor primário de 12 MP (f / 1.7), uma câmera com ultra grande angular de 12 MP (f / 2.2), e uma lente teleobjetiva de 12 MP (f / 2.4). O aparelho pode filmar com resolução 4k HDR a 120 quadros por segundo. Outra coisa que o vídeo indica, considerando a facilidade para desmontar e montar o aparelho, é uma vantagem no quesito de conserto quando necessário.

A Sony diz que seus aparelhos mais recentes, o Xperia 1 II e o Xperia 5 II, oferecem os melhores controles manuais para câmeras em smartphones hoje.

publicidade