Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Você manda a mensagem e não tem resposta. Como saber se a outra pessoa te bloqueou no WhatsApp ou se é apenas um problema temporário? Uma das redes sociais mais queridas dos brasileiros, o WhatsApp permite que as pessoas bloqueiem os usuários, evitando assim a troca de mensagens indesejadas.

Antes de tirar conclusões precipitadas, confira as dicas abaixo, dadas pelo próprio WhatsApp:

publicidade
Foto do avatar

Quando alguém te bloqueou no WhatsApp, você não consegue mais ver a foto do avatar. No entanto, isso por si só não diz muita coisa. Pode ser que o usuário esteja trocando a foto ou perdido o seu número na agenda. Nessas condições, a foto também não aparece para você.

Se você não perceber nenhuma atualização na foto ou no perfil da pessoa de tempos em tempos, então pode ser que ela tenha te bloqueado no WhatsApp.

Offline

Se o aplicativo não mostrar informações sobre quando a outra pessoa visualizou as mensagens pela última vez ou que ela está online, das duas uma: ou ela te bloqueou no WhatsApp ou só alterou as configurações de privacidade.

Um tracinho

Quando alguém te bloqueou no WhatsApp as mensagens que enviar vão aparecer com apenas um risquinho, porque não são entregues ao destinatário.

publicidade
Sem ligações

As funções de chamada de voz ou de vídeo não são viáveis quando alguém te bloqueia no WhatsApp. Logo, se quer tirar a prova, tente se conectar com a pessoa dessas formas.

O WhatsApp, em sua seção de perguntas frequentes explica que eles não informam para um usuário se ele foi bloqueado por outro. O usuário opta por isso de forma intencional, e o aplicativo respeita essa decisão.

Se alguém te bloqueou, tente conversar amistosamente para entender o que aconteceu. Às vezes, vale a pena! Em outros casos, basta deixar pra lá.

Gostou da ideia e quer bloquear alguém? Direito seu. Nesse caso, é só seguir as instruções do vídeo abaixo.

Via WhatsApp.