Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

WhatsApp pode cancelar o download automático de mensagens frequentemente encaminhadas

A versão beta 2.20.117 do WhatsApp nos mostra algumas pistas de novidades bem interessantes que estão sendo preparadas para entrarem no app. Uma das mudanças seria cancelar o download automático de mensagens frequentemente encaminhadas.

publicidade

Atualmente é possível mexer nas configurações de download automático dentro do WhatsApp, mas em breve eles devem incluir uma nova regra a respeito para mensagens encaminhadas em excesso.

Caso seja implementada, imagens, vídeos, documentos e mensagens de voz que tenham sido muito compartilhados não vão ter downloads automáticos por padrão. Essa decisão pode ajudar no esforço de ajudar a reduzir a propagação de boatos e notícias falsas no app.

Busca avançada por tags pode ser uma das novidades das próximas versões do WhatsApp

Outra mudança seria a inclusão de uma ferramenta de busca avançada com tags. O uso de tags ajudaria o usuário a encontrar conteúdos específicos como áudio, vídeo, documentos, links e GIFs animados.

publicidade

De acordo com o site WABetaInfo, ainda existe outra mudança sendo preparada no WhatsApp, que é a inclusão de uma senha para proteger os backups no Google Drive. A senha não ficaria salva nos servidores do WhatsApp, assim caso o usuário a perdesse, não poderia recuperar o backup.

A nova regra de cancelar o download automático de mensagens frequentemente encaminhadas ainda não está finalizada, então possivelmente ainda não deve ser implementada na próxima versão.

O mesmo pode ser dito da proteção de backup por senha e a busca avançada também, assim, estas mudanças só devem acontecer nas próximas versões.

Via XDA Developers.