Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A lista de dispositivos do site Android Enterprise Recommended do Google agora mostra até quando o fabricante pretende oferecer suporte aos aparelhos. As novas informações tendem a facilitar a vida dos usuários e empresas.

Anteriormente, o site tinha apenas informações gerais sobre um equipamento, com especificações. Agora, inclui notas sobre a frequência das atualizações de segurança e até quando o produto terá suporte.

publicidade
Dados dos fabricantes

Em um exemplo, o Google prometeu fornecer as atualizações de segurança do OnePlus 8 até abril de 2023, já que não fornecia nenhuma informação de segurança do dispositivo até então.

Vale ressaltar que todas as informações já contidas no site são dos fabricantes e não possuem verificações do Google. Segundo relatório do site XDA, essas mudanças confirmam que o Google pretende dar mais suporte e flexibilizar os quesitos de atualização de segurança para dispositivos.

 Uma hipótese é de que o Google não exige mais garantia de que os aparelhos do site receberão essas atualizações dentro de 90 dias.

O Google diminuiu seus requisitos. Dessa forma, a empresa pediu aos fornecedores que sejam mais transparentes sobre como lidar com as atualizações de segurança.

publicidade

As novas informações exibidas no site são o resultado das novas políticas do Google.

Sobre o Android Enterprise Recommended

Se você não está familiarizado com o site Android Enterprise Recommended, ele pode certificar dispositivos para uso comercial. Os aparelhos incluídos devem atender a um conjunto de padrões, de conformidade com as especificações mínimas de hardware.

Hoje em dia existem aproximadamente 210 dispositivos Android diferentes no Android Enterprise Recommended, incluindo dispositivos da Google, OnePlus, Motorola, OPPO, Sony e HMD Global. Algumas marcas menores também estão inclusas, como Sonim, Zebra e Honeywell.

Via: XDA