Além dos dois smartphones dobráveis Z Fold 3 e Z Flip 3 e do Watch 4, a Samsung apresentou nesta quinta-feira (11/08) os fones de ouvido sem fio Galaxy Buds 2. Os acessórios sairão nos Estados Unidos por US$ 150 (em torno de R$ 780 em conversão direta) e estarão disponíveis nas cores grafite, branco, roxo lavanda e verde-oliva. Ainda não há detalhes sobre quando os Galaxy Buds 2 serão lançados no Brasil e em outros países.
Segundo a Samsung, os Galaxy Buds 2 são os fones de ouvido mais leves e menores (5g cada) em toda a linha. Como os Galaxy Buds Pro, os novos dispositivos vêm com um woofer e um tweeter em cada canal que oferecem “agudos nítidos e claros, com graves profundos”. São três tamanhos de ponteira (pequeno, médio e grande) feitas de silicone, todas flexíveis.
Os Buds 2 também incluem cancelamento ativo de ruído que reduz até 98% do barulho ambiente. Há três configurações de volume de som, incluindo um em que o usuário pode ajustar o nível de barulho externo que deseja vazar nos fones de ouvido, e seis tipos de equalizador: quatro mais genéricos (normal, suave, dinâmico, claro) e dois com bass boost (mais graves) e treble boost (mais agudos).
Bateria
Com o cancelamento de ruído habilitado, a bateria dos Buds 2 dura até cinco horas de reprodução contínua e mais 15 horas com um estojo totalmente carregado. Sem o recurso, é possível estender a capacidade para 7,5 horas contínuas e até 29 horas com os fones de ouvido no case, que tem suporte para carregamento rápido. Um ponto menos notável é o grau de resistência à água ou suor — IPX2 —, um padrão pouco indicado se você, por exemplo, tiver que utilizar os fones em uma piscina ou em uma atividade física que cause muita transpiração.
Os Galaxy Buds 2 só estarão disponíveis para envio nos Estados Unidos a partir do dia 27 de agosto. No Brasil, a Samsung já expõe o lançamento em seu site oficial, mas não divulgou nenhum preço de pré-venda ou data de lançamento.