Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de vários vazamentos, a Samsung lançou hoje em seu evento Galaxy Unpacked os smartphones Galaxy Z Fold3 5G e Galaxy Z Flip3 5G, nova geração de seus smartphones dobráveis, que contam com propostas diferentes, assim como seus preços. No mesmo evento, foram apresentados os novos Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic e os fones Buds 2.

Além de dobráveis, eles também são resistentes à água e poeira (como previsto), com proteção IPX8, os primeiros dobráveis do mercado a poderem ser submersos (com moderação). As partes externas são protegidas pelo Gorilla Glass Victus, com armação de alumínio Armor. Tanto o Z Fold3 quanto o Z Flip3 foram testados para resistirem a mais de 200 mil dobradas. 

publicidade

Os smartphones rodam a nova interface One UI 3 da Samsung, e contam com suporte a caneta S Pen. A Samsung também mexeu na interface, aproveitando melhor a tela mais larga nos apps. Vários apps foram otimizados para os novos dispositivos, incluindo apps muito populares como Spotify e TikTok. Além disso, ambos têm caixas de som estéreo com Dolby Atmos. 

Galaxy Z Fold3, um smartphone com alma de tablet

Galaxy Z Fold3

Vamos começar pelo ZFold3. Fechado, o Fold 3 parece um smartphone completo, não é uma tela menor. A tela externa é AMOLED, e tem taxa de atualização de 120Hz. Ao ser aberto, o Z Fold3 é mais que um tablet que um smartphone, com 7,6 polegadas. As imagens dessa tela interna são 29% mais claras. Além disso, esse é o primeiro smartphone dobrável com uma câmera sob a tela que pode ser escondida quando você está vendo um filme ou uma série. A câmera é de apenas 4 MP, mas conta com uma boa abertura, F/1.8. 

Galaxy Z Fold3

publicidade

Do lado de fora, o Fold3 tem um sistema de três câmeras de 12 MP, uma ultra-wide com abertura F/2.2, uma grande angular com abertura F/1.8 e uma telefoto com PDAF (F/2.4). A tela frontal também sua própria câmera, de 10 MP. 

Por dentro, o Fold 3 também impressiona, com seu processador Snapdragon 888. Além disso, ele tem 12 GB de RAM com 256 ou 512 GB de capacidade. A bateria é de 4400 mAh.

Z Flip3, feito para chamar a atenção

Galaxy Z Flip3

E o modelo mais barato, o Galaxy Z Flip3, como ele se diferencia do Fold3? De todas as formas possíveis. O processador também é o Snapdragon 888, mas com 8 GB de RAM, e com 128 ou 256 GB de armazenamento, mas é normal essa diferença em relação ao modelo maior e mais caro.

Galaxy Z Flip3

Bem menor, ele foi criado com o estilo em primeiro lugar, e com a esperança que seja um dobrável que entre na moda. São quatro cores, assim todo mundo pode escolher o que combinar mais com sua roupa, e também com as pulseiras e fundos de tela do Galaxy Watch 4. Além disso, vários detalhes no Flip3 buscam facilitar a socialização, como poder tirar selfies ou gravar vídeos com o smartphone sem precisar segurá-lo na mão.

Galaxy Z Fold3 e Z Flip3

As vídeochamadas também são mais fáceis com um smartphone dobrável, e nos novos dispositivos da Samsung, agora é possível compartilhar a tela com seus contatos nessas chamadas.

Preços e edições Thom Browne

Z Fold3 em edição limitada assinada por Thom Browne

E os preços, que também já tinham vazado? Pois é, eles definitivamente não são o forte da nova linha, com o Z Fold3 lançado por US$ 1.799 (lá fora), e o Z Flip3, custando a partir de US$ 999.

Z Flip3 em edição limitada assinada por Thom Browne

Além disso, como já era esperado, foram lançadas versões do Z Flip3 e do Z Fold3 personalizadas pelo designer de moda Thom Browne, em edições limitadas.