Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O YouTube atualizou o recurso de avançar no Android e agora é possível pular capítulos inteiros de um vídeo a partir de um duplo clique sobre a tela. O novo comando, que também funciona para adiantar poucos segundos de um vídeo, só funcionará em publicações que estiverem habilitadas a divisão de capítulos por parte dos seus criadores.

O recurso está disponível a partir da versão 16.31.35 do YouTube para Android e deve chegar para todos os usuários em breve. Além do duplo clique, recentemente o YouTube também implementou em alguns aparelhos um recurso de avançar e retroceder a exibição de vídeos por gestos. Deste modo, não é preciso clicar na barra inferior de execução do player, bastando arrastar o seu dedo para a direita da tela para avançar ou para a esquerda para retrocede. O recurso pode ser utilizado com uma só mão, o que facilita a experiência dos usuários.

publicidade
Novas ferramentas de monetização

Além dos novos recursos de usabilidade, na última semana, o YouTube também trouxe novas ferramentas de monetização de conteúdo para criadores. A iniciativa envolve um fundo de US$ 100 milhões (mais de R$ 500 milhões) para serem distribuídos em criadores de conteúdo dos Shorts – formato concorrente aos Reels e TikTok, entre 2021 e 2022.

A plataforma de vídeos do Google também pretende incrementar o retorno de anunciantes para os criadores de conteúdo passando a oferecer uma quantia maior da receita proveniente do YouTube Premium, além da criação de uma plataforma exclusiva para assinantes em que os inscritos poderão pagar uma taxa mensal para apoiar os seus conteúdos favoritos. Estes recursos devem ser otimizados com uma ferramenta de monetização apelidada de Super Chats para lives e estreias. Com o Super Chat, fãs podem comprar mensagens coloridas que ficam destacadas no chat ao vivo dos vídeos, e a mensagem fica fixada no topo do chat por até 5 horas.

Via 9to5Google

Imagem: Nopparat Khokthong/ShutterStock

publicidade