Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O iQOO 8 Pro está em vias de chegar ao mercado e, nesta terça-feira (10/08), algumas das especificações publicadas no Weibo indicaram que a submarca da Vivo Global dedicou boa parte do desenvolvimento do projeto à tela e ao departamento de câmeras. Ambos os segmentos devem apresentar significativas melhorias em relação ao iQOO 7, antecessor do flagship.

O gerente de produto da marca informou que o iQOO 8 Pro personalizou duas telas flexíveis, duas câmeras, e muitos avanços tecnológicos. “O iQOO 8 tem o mais longo tempo de pesquisa e desenvolvimento, o maior investimento no produto, tudo para o amor e a satisfação dos clientes”, discursou. Na prática, isso significa que a tela do futuro flagship, fornecida pela Samsung, terá resolução 2K, suporte para 10 bits e taxa de atualização adaptável até 120Hz.

publicidade

Por dentro, o iQOO 8 Pro também promete chegar para brigar de igual para igual com os smartphones mais poderosos do mercado. Isso porque ele terá o top de linha da Qualcomm, Snapdragon 888 Plus, como processador, trabalhando em conjunto com memória LPDDR5 e memória flash UFS 3.1. A bateria, cuja capacidade não foi revelada, suportará carregamento rápido de 120W.

Pôster oficial da iQOO mostra iQOO 8 Pro e seu desing traseiro

E as câmeras?

Além da melhoria nas configurações de tela, do bom processador e do carregamento rápido, o iQOO 8 Pro terá um departamento de câmeras capaz de satisfazer a quem procura por um smartphone para fazer fotos com qualidade profissional. Pelo menos foi isso o que as imagens divulgadas, como estas abaixo, apresentaram.

Imagem mostra foto de um camaleão tirada com o iQOO 8 Pro, que teve especificações vazadas

publicidade

Segundo a Vivo Global, o iQOO 8 terá uma câmera principal dupla, incluindo a nova lente principal com base de módulo de plataforma micro-nuvem, com resolução de 50 megapixels. A ultra-wide é mais uma vez de 48 MP, acompanhada de um terceiro sensor, de 16 MP. O principal destaque é o pan / tilt de estabilização do gimbal de micro-nuvem anti-vibração de cinco eixos.

Imagem mostra foto de camaleão tirada com o iQOO 8

Não custa lembrar que, na versão BMW do iQOO 8, outro diferencial seria a tela LPTO. Esse é o mesmo que a Apple pode usar em alguns iPhone 13 para oferecer taxa de atualização dinâmica. Ao lado de alguns modelos da OnePlus, o smartphone traria suporte para um bilhão de cores — ao invés do padrão de 16 milhões mais difundido no mercado.

Via Sparrows News