Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Vivo Global está preparando a série iQOO 8 para dar as caras no mercado no próximo dia 17/08 e, a julgar pelos vazamentos mais recentes, com novidades em relação à câmera de selfie e, também, à tela, que será fornecida pela Samsung. Não se anime, no entanto, se estiver esperando por uma lente sob a tela, pois esse recurso não será incrementado.

Em duas postagens diferentes no Weibo, principal rede social da China, a marca fez questão de deixar claro que a câmera de selfie não será sob a tela, mas apresentará algo diferente que, segundo o anúncio, será uma “otimização oculta especial”. Ou seja: a Vivo parece ter descoberto como “esconder” a câmera de selfie sem necessariamente colocá-la por baixo da tela.

publicidade

“Estreia mundial. O efeito de exibição é um teto de tela de alto nível. Essa é a resposta à nossa série iQOO 8. O segredo final será revelado em breve. Quero ouvir sua resposta no dia 17 de agosto”, postou a marca. A iQOO 8, que é uma submarca da Vivo Global, espera repetir com o novo modelo o sucesso alcançado com seus últimos modelos, que venderam números expressivos logo no dia do lançamento.

Imagem mostra post do Weibo sobre o iQOO 8

O que mais?

Além da novidade sobre o modo de ocultar a câmera de selfie e a confirmação de que a tela do iQOO 8 será Samsung E5 LPTO, ainda são poucos os rumores em termos de especificações do futuro smartphone chinês. Pelos posts divulgados, dá para saber que ele terá 6,78 polegadas e taxa de atualização de 120Hz.

A curvatura da tela, a julgar pela imagem dos posts, parece bem leve, e o furo para a câmera de selfie, que é (ainda) bastante visível, está centralizado. Os leakers que já especularam a respeito do smartphone dizem que ele será um dispositivo com “excelente consumo de energia e brilho”. Sobre processador e outras configurações, a pista mais quente do momento ainda é um vídeo postado por Feng Yufei, presidente da IQOO, no dia 19 de julho.

publicidade

Na ocasião, o executivo aparece jogando bilhar e, com uma boa tacada, utilizando a bola 8 para encaçapar a 4. “Um pequeno parceiro me perguntou qual a próxima prioridade, e eu mostrei a ele”, brincou. Especulava-se que o “4” seria referente à data de lançamento do iQOO 8, que teria o Snapdragon 888+ como chipset. Como a data foi confirmada para o dia 17, resta saber se o processador da Qualcomm será a dica “oculta” a ser confirmada.

Via GSM Arena e Sparrows News

Imagem: Juan Carlos Martinez/Pixabay/CC