Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Instagram está testando um novo formato com anúncios na aba Shop (loja) da rede social, inicialmente para marcas nos Estados Unidos. Esse é mais um investimento em e-commerce da companhia, que incluiu a aba para compras no menu da plataforma ano passado.

O formato vai incluir anúncios com uma única imagem ou um carrossel de fotos dos produtos, e o espaço para anunciantes será lançado com um modelo de leilão, como já acontece com outros produtos de publicidade do Instagram. Os anúncios devem aparecer apenas no aplicativo da companhia para celular, já que a aba Loja não está inclusa na versão para desktop do Instagram.

publicidade

Segundo a companhia, quantos anúncios os usuários verão vai depender de como a pessoa usa o Instagram e quantos usuários estão fazendo compras na aba Loja em determinado momento. O Instagram também vai fazer pesquisas de satisfação com os usuários para entender melhor como dividir o espaço entre conteúdo e anúncios.

Telas do Instagram da aba Loja, que deve implementar anúncios em breve

Os anunciantes nessa fase de teste estão entre as categorias de produtos mais buscados pelos usuários no Instagram, como cosméticos, decoração, produtos para animais de estimação, roupas e acessórios, e viagens. As marcas americanas participando atualmente do teste já são bastante populares no Instagram, como a empresa de malas Away, a marca de adesivos de rosto Donny Davy, a petshop Boo Oh, a loja de tintas de decoração Clare, JNJ Gifts de decoração, a confecção DEUX e a marca de maquiagem Fenty Beauty da Rihanna.

O novo modelo se espelha nas ações recentes de publicidade do Facebook, dono do Instagram, em seu Marketplace, que impulsionaram os lucros da companhia no primeiro trimestre de 2021. O Instagram afirma que deve expandir esse modelo de anúncios na aba Loja para mercados de outros países nos próximos meses.

publicidade

Via TechCrunch