Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google pode lançar um novo Chromecast ainda neste ano, é o que indica o registro de um dispositivo de streaming sem fio na FCC (Federal Communications Commission, a Comissão Federal de Comunicações), agência reguladora das telecomunicações nos Estados Unidos.

Infelizmente, há poucas informações sobre o dispositivo, descrito pelo pedido como modelo GJ19T, “um dispositivo de streaming de mídia interativo e sem fio”. O Google lançou um novo Chromecast com suporte ao Google TV no ano passado e o provável é que este dispositivo apresente poucas mudanças em relação ao anterior, incluindo o suporte para Wi-Fi 5, por exemplo.

publicidade

O Google deve apresentar novidades sobre o aparelho no evento Made By Google, previsto para o mês de outubro. A empresa ainda deve aproveitar a cerimônia para apresentar os novos smartphones Pixel 6 e 6 Pro.

Novos produtos para casas smart e Pixel 5a

Na última semana, a loja online do Google cometeu uma “falha” ao divulgar antecipadamente uma linha de novos produtos voltados para casas smart. O erro, proposital ou não, foi corrigido pouco depois, mas não antes da comunidade poder conferir o que vem por aí. O Google também deve lançar nas próximas semanas câmeras de segurança com holofotes que permitirão a iluminação dos locais monitorados.

Além disso, novas informações sobre o Pixel 5a foram vazadas na semana passada. De acordo com o leaker Jon Prosser, o smartphone que chega ao mercado nas próximas semanas terá processador Snapdragon 765G da Qualcomm com memória RAM de 6 GB e 128 GB de armazenamento, enquanto a bateria aparece com 4650 mAh, sem suporte para carregamento wireless. O tamanho da tela é de 6,4 polegadas (maior do que foi aventado com mais frequência nos últimos vazamentos), com taxa de atualização entre 60Hz e 90Hz.

Já na parte de câmeras, permanecem as especulações sobre atrás haver uma lente principal de 12.2 MP, com OIS (estabilização óptica) e PDAF (foco automático por detecção de face), além de um sensor secundário de 16 MP, com uma câmera selfie de 8 MP na frente. O Google Pixel 5a traz a roupagem de um celular intermediário, que provavelmente estará em paralelo com os telefones da série OnePlus Nord e Samsung Galaxy A.

publicidade

Via Pocket-Lint