Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A lojinha online do Google cometeu o famoso “desculpe a nossa falha” nesta quarta-feira (04/08), ao colocar no ar a página Connected Home, anunciando uma linha de novos produtos voltados para uma smart home. O erro, proposital ou não, foi corrigido pouco depois, mas não antes de a galera do 9to5 Google capturar as imagens dos futuros lançamentos.

Entre as novidades que estão sendo preparadas pelo Google para chegar ao mercado e tornar as casas dos usuários ainda mais inteligentes e conectadas estão uma nova campainha e três modelos de câmeras de segurança. A nova campainha foi batizada de Nest Doorbell, e é uma evolução da já existente Nest Hello.

publicidade

Ela parece mais fina e mais alta que a antecessora, além de apresentar um anel de luz em torno de um círculo, que provavelmente é o botão que os visitantes pressionam ao tocar a campainha. Uma luz indicadora acima da lente também é visualizada, o que provavelmente faz referência ao nível de carga da bateria.

Câmera com holofotes

Em relação às novas câmeras de segurança que o Google deverá lançar em breve para smart home, o que mais chamou a atenção foi a batizada como Nest Cam com Holofote. Ela é construída em formato de spot, com a câmera centralizada e dois feixes de luz instalados no mesmo suporte, cada um de um lado.

Imagem mostra novas câmeras de segurança do Google

A ideia, obviamente, é iluminar o ambiente e visualizar com nitidez o ambiente externo da casa. Um outro modelo flagrado, e depois retirado do ar, foi a câmera de segurança chamada de Nest Cam com fio. Como o próprio nome diz, nada mais é do que uma câmera de segurança que fica alojada em cima de uma base, ligada a ela por um fio. Essa, ao contrário da com holofote, foi projetada pelo Google para uso interno na smart home do usuário.

publicidade

As novidades do Google ainda não têm data oficial para chegar ao mercado, tampouco comentários sobre os possíveis preços. Os endereços virtuais para quem quiser comprar os gadgets, no entanto, já foram criados e, embora tenham sido removidos (agora mandam para a página principal da lojinha virtual do Google), certamente em breve voltarão à ativa. Se você quiser conferir depois, clique nesse link para conhecer as câmeras, e nesse outro para a nova campainha (mas lembre-se… agora eles estão inativos).

Via 9to5 Google