Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A DC Kids, segmento infantil da editora de quadrinhos DC Comics, lançou o jogo Batman: Bat-Tech Edition, que utiliza realidade aumentada para contar histórias, aplicar filtros e oferecer minigames em tempo real. Com dez missões interativas, o app é gratuito e explora a capacidade de projeção para reproduzir narrativas interativas para o público infanto-juvenil.

No game, o jogador é transformado num membro de uma espécie de batpatrulha e precisa ajudar o morcegão a patrulhar Gotham City e enfrentar figuras conhecidas como o Charada, o Coringa e o Homem-Gelo. O jogador avança a história enquanto cumpre desafios, como salto de obstáculos e acertar alvos com o batarangue.

publicidade

No caso do Batman: Bat-Tech Edition, a DC aplica a realidade aumentada para projetar, por exemplo, uma visão expandida do batmóvel, ou ainda usar o cenário real como fundo para as animações. A tecnologia também é utilizada para projetar 8 filtros diferentes, indo da máscara do homem-morcego e da Batgirl até o sorriso vilanesco do Coringa.

Aventura voltada para crianças

Considerando o público-alvo do jogo, de 9 a 12 anos, é bom não esperar muita profundidade (nem violência) das aventuras do super-herói por aqui, como os jogos de luta para celular DC Legends e Injustice 2. Além disso, as cinco histórias em quadrinhos também não são muito chamativas, servindo mais para contextualizar o jogador contando o surgimento da Patrulha Morcego.

Todos os minijogos interativos possuem um foco educativo, utilizando a metodologia STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics, ou Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) para ensinar conteúdo básico de exatas às crianças. Claro, o app não chega a ser um Brainly da vida ou ajudará na volta às aulas, mas somar aprendizado com entretenimento não é uma má ideia.

publicidade

Aos interessados, o jogo de realidade aumentada do Batman está disponível para Android e iOS, com suporte a 13 idiomas — entre eles, o português.

Imagem: Divulgação/DC Kids