Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O design de câmeras do Google Pixel 6, ao ser revelado, causou um grande impacto. Foi recebido como algo radicalmente inovador, Aparentemente, porém, isso tem um precedente. Nesta segunda-feira (09/08), um dos designers industriais da OnePlus postou no Weibo uma imagem de um smartphone, um conceito não usado, com um visual traseiro que é quase igual ao Pixel 6.

“Lembrei-me disso com meu colega. Era um modelo conceitual feito para a 7ª geração após a 6ª geração em 17-18. Era muito estranho na época, mas agora parece bem futurista”, comentou, em sua postagem. Segundo ele, o conceito que pode ter inspirado o Google seria utilizado no OnePlus 7.

publicidade
Semelhanças

O ponto que mais espanta a quem olha o conceito da OnePlus e o Pixel 6, que o Google resolveu tornar comercial, é o layout do conjunto óptico traseiro. Ele é formado por uma barra horizontal com os sensores posicionados lado a lado, e tem uma certa saliência.

Imagem mostra, lado a lado, conceito da OnePlus e Google Pixel 6

Imagem mostra, lado a lado, conceito da OnePlus e Google Pixel 6 (Montagem/Vida Celular)

A barra também apresenta uma cor diferente do restante do corpo do smartphone, outro recurso adotado pelo Google no Pixel 6. A diferença entre os modelos é que o do Google, que efetivamente ganhou o mercado, tem menos lentes de câmeras do que o conceito da OnePlus. A pergunta que fica no ar, no entanto, é: “Afinal, quem copiou quem?”

Nenhum executivo do Google se posicionou sobre a postagem do designer industrial da OnePlus para confirmar ou desmentir uma possível inspiração do Pixel 6 em cima do conceito que nunca saiu do papel. Mas a semelhança é realmente impressionante.

Aliás, por falar no OnePlus 7, mais precisamente sobre o modelo que foi lançado, e não sobre o conceito com cara de Google Pixel 6, as últimas notícias não são positivas. Os celulares OnePlus 7 e 7T passaram a apresentar problemas após a atualização do Android 11, com reclamações lotando uma página na rede social Reddit, que já conta com mais de 390 comentários. Além disso, os donos dos celulares também estão utilizando o fórum oficial da marca para fazerem suas reclamações, que não são poucas.

publicidade

Via Gizbot