O mercado indiano é bem competitivo, e costuma se sobressair quem aposta em custo x benefício. Por isso a Samsung vem perdendo espaço para chinesas. Também é a razão pela qual OnePlus e Xiaomi colocaram intermediários avançados nas prateleiras de lá. O Nord 2, porém, pode estar apresentando comportamento atípico: uma unidade explodiu no bolso de uma usuária, e o celular teria ficado completamente destruído.
Ela estaria pedalando quando o OnePlus Nord 2 explodiu em sua bolsa. O primeiro sinal de que algo estaria errado foi a fumaça. O susto causado provocou um acidente com a usuária. As imagens mostram que pouco sobrou do smartphone recém-lançado, que estaria sendo utilizado há apenas cinco dias.
Hi Ankur. We are gutted to hear about your experience. We are deeply concerned and want to make it up to you. We request you to connect to us over a direct message so that we can make amends and turn this around for you. https://t.co/Y6rHuMwu8J
— OnePlus Support (@OnePlus_Support) August 1, 2021
Já ciente do problema, a OnePlus teria solicitado maiores detalhes diretamente à usuária em uma resposta ao tweet original, agora apagado. De qualquer forma, as investigações que serão feitas agora poderão apontar a causa da bateria explosiva. Fato é que este é o primeiro caso de explosão do celular intermediário. Só isto não apontaria para um problema significativo de produção — no máximo para erro estrutural em uma das unidades.
OnePlus não quer que Nord 2 fique com fama de celular explosivo
Um celular que começou a explodir, e depois acabou sendo descontinuado por esse motivo foi o Galaxy Note 7. Comprovadamente erros de produção criaram um celular com tendência a causar explosões. Muitos casos chegaram à mídia, e o smartphone chegou a ser proibido em voos domésticos. A sul-coreana reduziu sua bateria, implementou novos protocolos de segurança na cadeia produtiva, e o relançou como Note FE (a primeira Fan Edition!).
Vale lembrar, o OnePlus Nord 2 é o mais recente investimento da chinesa em celulares intermediários. Após uma tentativa fracassada com o OnePlus X, a empresa passou anos na zona segura dos smartphones flagships. Desde 2019, porém, voltou a se arriscar neste segmento. Agora é aguardar pela conclusão das investigações da OnePlus sobre o caso.
Via Gizbot e Phone Arena