Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto Microsoft, Google, Amazon e Facebook lançam suas plataformas de jogos em nuvem com catálogos próprios, a Nvidia GeForce explora este mercado de uma maneira distinta. O usuário simplesmente pode comprar seus jogos na Steam, Epic Games e outras, e rodá-los sob aluguel de um servidor potente. A compatibilidade, porém, depende de acordos (ou de um web app, no caso do iOS) e graças ao mais recente deles se tornou possível jogar títulos da Rebellion Games no celular pela plataforma.

Assim, games da Rebellion, como Zombie Army 4: Dead War, Alien vs Predator (1994), Strange Brigade, Evil Genius 2: World Domination e Sniper Elite 4 foram adicionados como compatíveis com celular via GeForce Now. Basta o jogador tê-lo em sua biblioteca Steam ou Epic Store, e conectar sua conta destes serviços à plataforma de nuvem.

publicidade
GeForce Now no Brasil

Talvez nem todos saibam, mas o GeForce Now está disponível na América Latina — inclusive Brasil. Por aqui também já há compatibilidade com os títulos da Rebellion e o GeForce Now leva games ao celular — e outros dispositivos — em parceria com a empresa Abya. É necessário, porém, se inscrever em uma fila de espera. Além da biblioteca dos serviços já listados, o serviço pode “puxar” suas compras da Origin, Ubisoft, e GOG.

Compatível com Android, iOS (beta, no citado web app), computadores (incluindo Macs) e Chromebooks, o modelo se diferencia de outras plataformas do mercado por alugar servidores e prover gráficos RTX com tecnologias exclusivas da empresa, como Ray Tracing. O ponto negativo é que a assinatura do GeForce Now não inclui os jogos.

Vale lembrar, no Brasil também está disponível, em beta, o Xbox Cloud Streaming. Ele está incluso na assinatura Xbox Game Pass Ultimate, e lá fora está ganhando compatibilidade com iOS fora da App Store. Por aqui é possível usar o serviço com o app do Android, disponível via Play Store.

Via 9to5Google

publicidade