AppleNotíciasGeForce NOW vai rodar no iPhone e iPad com web app

Felipe Marsola Monteiro2 semanas atrás4 min

Quando se trata de jogos via Cloud, os usuários Apple sofrem por não terem acesso, já que a companhia tem algumas políticas de privacidade restritas. Porém, a Nvidia encontrou uma maneira inteligente de permitir que os usuários do iOS possam aproveitar seus games da GeForce NOW no iPhone ou iPad. Sim, o serviço ainda está em beta, e pelo menos até o momento, o GeForce Now segue sem data para ser lançado no Brasil, mas mesmo assim, a notícia é interessante. 

A ideia que permite essa saída é simples: um web app. Basta acessar o site play.geforcenow.com pelo Safari, que é o browser padrão do iOS, se cadastrar e baixar o aplicativo. Por enquanto, trata-se de um beta teste, mas tem tudo para se oficializar caso apresente bons resultados. Afinal, a plataforma oferece um teste gratuito, além de dois planos com preço promocional para usuários do iPhone ou iPad, sendo um mensal e um anual, que é mais em conta. 

O portal de games da Nvidia conta com Assassin’s Creed Valhala, Destiny 2: Beyond Light, Shadow of the Tomb Rider e outros títulos, além de mais coisa para chegar. A empresa está trabalhando em uma versão touch para seu battle royale multiplayer Fortnite. Porém, os demais games enfrentam limitações e é preciso ter um gamepad compatível para jogá-los. Além disso, os games baseados em mouse e teclado não podem ser acessados por questão de incompatibilidade.

E não é só a GeForce NOW que quer atrair usuários do iPhone. Desenvolvedores do Google Stadia também estão planejando um web app que irá rodar no iOS. Entretanto, nem tudo são flores. Como citamos lá no começo, os gamers brasileiros terão de esperar até que os serviços estejam disponíveis no país. 

Via Pocket Now.