Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google anunciou hoje (29/07) uma série de melhorias para seu app de chamadas, o Google Voice. Em seu anúncio oficial, a empresa afirma que todas as novidades resultam de pedidos e reclamações dos usuários. Mudanças serão disponibilizadas também para assinantes do Google Workspace.

Maioria das novidades já pode ser utilizada

A primeira melhoria do Google Voice envolve o identificador de chamadas. Entretanto, ela está disponível somente para usuários do iOS e a empresa não indicou se ela será liberada posteriormente para outros usuários. Basicamente, para chamadas encaminhadas usando o app, é possível escolher qual dos números será exibido na tela de quem recebe a ligação: se o número do Google Voice ou o número original do celular.

publicidade

Outra adição interessante, mas que chega a todos os dispositivos com Google Voice, é a possibilidade de excluir várias SMS ao mesmo tempo. Curiosamente, o app não oferecia isso até então e, de acordo com a empresa, a função foi bastante requisitada pelos usuários. Com a mudança, basta clicar na imagem do contato para selecionar a conversa e exclui-la através do ícone de lixeira que aparece na parte de cima da tela.

Imagem mostra vários SMS sendo excluídos no Google Voice, função que não era possível antes dessa atualização

Agora, além disso, o app permite saber por qual razão uma ligação caiu, dando a opção de rediscar rapidamente, além disso. Para ilustrar, imagine que você está em uma chamada utilizando o Wi-Fi da sua casa, por exemplo, e a ligação cai. O Google Voice vai te dizer se isso ocorreu por lentidão na conexão e oferecer a possibilidade de rediscar o número utilizando os dados móveis do celular, por meio de um botão específico.

De maneira semelhante, a última melhoria do Google Voice é a possibilidade de entender por que uma chamada recebida foi perdida. Segundo o Google, os motivos mais comuns envolvem permanecer com o modo Não Perturbe ativado sem querer ou selecionar dispositivos específicos dos quais não se deseja receber ligações. Agora, o motivo permanece descrito abaixo da chamada não atendida, sendo possível ir diretamente às configurações do app para mudá-las, se for necessário.

publicidade

Dentre as melhorias mencionadas, somente a que informa a causa das chamadas perdidas ainda não foi disponibilizada para todos os usuários do Google Voice. Mas é possível que logo chegue para todos, já que ela começou a ser liberada no dia 15 de julho. Em relação a mudança no identificador de chamadas, ainda é um mistério se ela permanecerá exclusiva dos dispositivos com iOS ou não.

Via 9to5Google

Imagem: George Milton/Pexels