Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google está desenvolvendo um app para auxiliar a vida dos proprietários de iPhone que desejam mudar para o Android. A ferramenta descrita como “Switch to Android” permitirá a transferência do histórico de conversas entre telefones, contatos, além das preferências de configurações do usuário.

Aparentemente, o app é uma resposta do Google para o Move to iOS, app criado pela própria Apple para facilitar a vida de quem deseja mudar do Android para o iPhone (além de facilitar a vida da Apple, é claro). Ele funcionará estabelecendo uma conexão sem fio local entre os dispositivos.

publicidade

Para efetuar a transferência de dados, o app pede que os dispositivos estejam conectados na mesma rede e que o iPhone esteja com a opção de gerenciamento de dispositivo o iCloud desativada. Em seguida, o app exibirá uma mensagem informando que a transferência é garantida por criptografia e que não há como os dados serem interceptados durante o processo.

O usuário que mudar para o Android ainda precisará efetuar o download dos aplicativos que utilizava no iPhone e, caso necessário, efetuar novamente o login e a inserção de métodos de pagamento em alguns serviços.

App depende de autorização da Apple

Apesar dos planos, ainda é incerto se a Apple permitirá que o app da concorrência tenha tanto acesso às informações dos seus usuários. Diferentemente do Android, o iOS é conhecido por ser um sistema fechado com normas rígidas que centralizam o controle da privacidade dos usuários nas contas da Apple. Está prática recentemente foi criticada por Elon Musk.

Até o momento, sabemos que o Google também permite facilitar a vida dos usuários com recursos um pouco mais simples, como é o caso do app de restauração de dados do Android que deve permitir a transferência do histórico de WhatsApp entre dispositivos. O recurso foi listado na atualização da versão 1.0382048734 Beta e pode chegar em breve para o Android.

publicidade

Via Phone Arena

Imagem: hocus-focus/iStock