O Google anunciou hoje (29/07) uma série de melhorias para seu app de chamadas, o Google Voice. Em seu anúncio oficial, a empresa afirma que todas as novidades resultam de pedidos e reclamações dos usuários. Mudanças serão disponibilizadas também para assinantes do Google Workspace.
Maioria das novidades já pode ser utilizada
A primeira melhoria do Google Voice envolve o identificador de chamadas. Entretanto, ela está disponível somente para usuários do iOS e a empresa não indicou se ela será liberada posteriormente para outros usuários. Basicamente, para chamadas encaminhadas usando o app, é possível escolher qual dos números será exibido na tela de quem recebe a ligação: se o número do Google Voice ou o número original do celular.
Outra adição interessante, mas que chega a todos os dispositivos com Google Voice, é a possibilidade de excluir várias SMS ao mesmo tempo. Curiosamente, o app não oferecia isso até então e, de acordo com a empresa, a função foi bastante requisitada pelos usuários. Com a mudança, basta clicar na imagem do contato para selecionar a conversa e exclui-la através do ícone de lixeira que aparece na parte de cima da tela.
Agora, além disso, o app permite saber por qual razão uma ligação caiu, dando a opção de rediscar rapidamente, além disso. Para ilustrar, imagine que você está em uma chamada utilizando o Wi-Fi da sua casa, por exemplo, e a ligação cai. O Google Voice vai te dizer se isso ocorreu por lentidão na conexão e oferecer a possibilidade de rediscar o número utilizando os dados móveis do celular, por meio de um botão específico.
De maneira semelhante, a última melhoria do Google Voice é a possibilidade de entender por que uma chamada recebida foi perdida. Segundo o Google, os motivos mais comuns envolvem permanecer com o modo Não Perturbe ativado sem querer ou selecionar dispositivos específicos dos quais não se deseja receber ligações. Agora, o motivo permanece descrito abaixo da chamada não atendida, sendo possível ir diretamente às configurações do app para mudá-las, se for necessário.
Dentre as melhorias mencionadas, somente a que informa a causa das chamadas perdidas ainda não foi disponibilizada para todos os usuários do Google Voice. Mas é possível que logo chegue para todos, já que ela começou a ser liberada no dia 15 de julho. Em relação a mudança no identificador de chamadas, ainda é um mistério se ela permanecerá exclusiva dos dispositivos com iOS ou não.
Via 9to5Google
Imagem: George Milton/Pexels