Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após reclamações de alguns usuários, o Facebook decidiu pausar a venda do Oculus Quest 2 por causar irritações de pele em algumas pessoas. O problema parece estar na espuma do headset de realidade virtual e aumentada, que fica em contato direto com o rosto do usuário.

Alguns usuários do Oculus Quest 2 já vinham postando fotos de pele avermelhada depois de usar o headset nas redes sociais desde outubro do ano passado, quando o produto chegou às lojas. Na maioria dos casos a irritação era leve, e apenas 0,01% dos usuários relataram o problema, mas algumas fotos mostram casos mais severos.

publicidade
A posição do Facebook

Em abril, o Facebook começou a investigar a questão e divulgou uma declaração sobre o problema. Confira abaixo.

“Após conduzir uma investigação abrangente, não encontramos nenhuma contaminação ou substâncias inesperadas no nosso processo de fabricação [do Oculus Quest 2]. Identificamos alguns traços de substâncias normalmente presentes no processo de fabricação que podem contribuir com desconforto de pele, e mesmo que esses níveis estejam abaixo do padrão da indústria, para nos precaver mudamos o processo de fabricação para reduzi-las ainda mais. Confirmamos com dermatologistas e toxicologistas que esses níveis são considerados extremamente baixos. Embora o problema tenha sido relatado por uma porcentagem muito pequena de usuários do Quest 2, com essas mudanças acreditamos que os usuários terão menos chances de experimentar irritação de qualquer substância na espuma da interface facial. Encorajamos qualquer usuário que experimentar irritação do Quest 2 a entrar em contato com o suporte do Oculus para que sua interface de espuma seja trocada.”

Solução é cobertura de silicone

Como usuários continuaram reclamando de irritações de pele com o Oculus Quest 2, o Facebook resolveu pausar globalmente as vendas do headset até 24 de agosto. Depois dessa data, os Quest 2 virão com uma cobertura de silicone para a espuma problemática já na caixa.

Usuários que já possuem um Oculus Quest 2 podem participar do recall voluntário do Oculus para receber o cobertura de silicone gratuitamente.

publicidade

Via PhoneArena

Imagem: Divulgação / Oculus