Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de inundações letais atingirem a Alemanha e a China, o Apple Maps deve ganhar um alerta de enchentes. O modo vai estar disponível para testes no iOS 15, beta 3, e vai indicar um caminho longe da torrente.

A descoberta foi feita postada no Reddit. Para saber que um local está sujeito a uma enchente relâmpago, o Apple Maps vai usar informações fornecidas por órgãos meteorológicos e de trânsito, o que também leva em conta o histórico do local.

publicidade

Alerta de enchentes no Apple Maps

Novos recursos no Apple Maps

Além disso, a atualização do aplicativo de navegação também vai receber mudanças no sistema de exibição das ruas, tornando a visão de curvas, ciclovias e faixas de pedestre mais fáceis de serem identificadas com antecedência.

O app ainda vai começar a ganhar um modo para viajar por cidades em 3D. Mas calma, esse modo ainda está restrito. Por enquanto, apenas São Francisco, Los Angeles e Nova York, todas nos Estados Unidos, além de Londres, na Inglaterra, são compatíveis com o formato. É esperado que outras cidades sejam adicionadas com o tempo.

A atualização ainda vai trazer um modo, um tanto quanto futurista para ajudar pessoas em suas caminhadas. Agora, por meio de realidade aumentada, vai ser possível usar a câmera do iPhone para navegar. O app vai sobrepor informações em cima das imagens gravadas para ajudar na navegação. Isso inclui, além do trajeto a ser feito, nomes de ruas, prédios e outras marcações.

publicidade

O alerta de enchentes e os novos recursos do Apple Maps são esperados para o iOS 15. No entanto, como tudo ainda está em testes, pode ser que algumas funções sofram mudanças ou não chegam na versão final do sistema operacional.

Via PhoneArena

Imagem: undefined/iStock