Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A ZTE aproveitou o evento de lançamento do ZTE Axon 30, para apresentar dois novos fones, os ZTE Buds e os LiveBuds Pro, versão superior dos fones lançados no ano passado. Isso significa que agora a empresa tem um total de quatro fones TWS (True Wireless Stereo) em seu catálogo. Ambos os fones têm proteção ao suor e à água, o que ajuda não só no seu uso diário, mas também na hora dos esportes. Além disso, eles estão disponíveis em duas cores: preto e branco. Mas, de resto os fones são bem diferentes um do outro.

Fones bem diferentes, principalmente no preço

Em primeiro lugar, os ZTE Buds possuem uma bateria de 500 mAh, bem parecida com a bateria de outro fone lançado hoje, o transparente Nothing Ear 1, que garante uma autonomia de uso de quase 6 horas contínuas. É possível esperar uma autonomia de 5h a 6h dos novos fones da ZTE, a partir disso, se a capinha de carregamento não for utilizada.

publicidade

No entanto, os LiveBuds Pro, segundo a empresa, podem chegar a 24h de uso com a capinha. Esses valores provavelmente são referentes aos fones em sua capacidade de autonomia máxima, ou seja, com a redução e o cancelamento de ruídos desativados, embora a ZTE não tenha mencionado se é esse o caso.

Falando nisso, enquanto os ZTE Buds possuem um sistema de redução de ruídos, apenas os LiveBuds Pro têm cancelamento de ruídos ativo (ANC). Nos fones Pro, aliás, isso é possibilitado pela presença de três microfones em cada lado dos fones, que geram em tempo real uma frequência inversa aos sons do ambiente.

O design dos fones e das capinhas também difere bastante. Os ZTE Buds são mais arredondados, com uma capinha retangular e arredondada nas pontas. Já os LiveBuds Pro têm silicones nas pontas dos fones e contam com uma capinha quase completamente circular. Além disso, a maior diferença entre os fones é certamente seu preço.

Embora não tenha afirmado nada a respeito de quando estarão disponíveis globalmente ou mesmo seus preços no exterior, os ZTE Buds e os LiveBuds Pro serão vendidos na China por 169 e 349 yuans, respectivamente. Em conversão direta, sem considerar taxas de importação, isso equivale a cerca de R$ 135 e R$ 280, ou seja, bem acessíveis.

publicidade

Via GSMArena e GizmoChina