Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os usuários que aceitam receber betas do WhatsApp conferem uma série de recursos primeiro, e uma das próximas deverá ser o envio de imagens em maior qualidade. O mesmo é válido para vídeos: o WhatsApp está testando, mas isto não está visível para os usuários, o envio de imagens e outros arquivos em maior qualidade, ou seja, sem a compressão típica do aplicativo. A descoberta veio após o trabalho de engenharia reversa na versão 2.21.14.16 do app para Android.

Quando implementado oficialmente — se nada mudar — os usuários do WhatsApp poderão enviar vídeos e imagens de maior qualidade alterando configurações do mensageiro. Atualmente, é no submenu de armazenamento de dados que é possível ativar ou desativar o envio sem compressão. São três as opções disponíveis.

publicidade

Gostou da ideia de testar novos recursos antes? No Android, é relativamente fácil participar de testes das versões futuras de apps. Na Play Store, se um programa do tipo estiver disponível, basta se inscrever no mesmo na página do aplicativo.

Deixe o app decidir

Na primeira delas, o próprio WhatsApp decidirá se enviará a foto ou vídeo sem compressão — possivelmente ao observar se o remetente encontra-se em uma rede Wi-Fi ou em dados móveis. Nas outras duas, o usuário decide manualmente se, independentemente da conexão e espaço interno, enviará as imagens em maior qualidade, ou se transmitirá sempre  seus arquivos comprimidos.

WhatsApp testa envio de imagens em maior qualidade

Por enquanto, nem ao menos os usuários da versão beta estão tendo acesso ao recurso. Não ficou claro, até aqui, se o WhatsApp dará a opção do destinatário comprimir automaticamente os arquivos para economizar dados e espaço de armazenamento. Caso não haja esse controle, o mensageiro já permite que qualquer mídia recebida seja baixada manualmente — exibindo seu tamanho total antes do download.

publicidade

E aí, gostou de mais essa novidade do WhatsApp? Deixe sua opinião nos comentários.

Via WA Beta Info

Imagem: Gerd Altmann/Pixabay/CC