Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma das fabricantes de celular mais proeminentes nos anos 2000, que já foi sinônimo de celular de trabalho, a BlackBerry pode retornar ao mercado com um smartphone 5G. A empresa, que está há alguns anos sem grandes destaques no seguimento após seus tempos de glória, abriu um “Programa de Pré-Compromisso”, em que fãs e especialistas podem ter acesso a informações sobre o novo lançamento.

Peter Franklin, presidente da atual dona da marca, OnwardMobility, chegou a dizer no começo do ano que a BlackBerry estava desenvolvendo uma parceira com a Foxconn para a produção de um celular 5G. No entanto, não foram dados prazos para o lançamento e nem a categoria do aparelho.

publicidade

“OnwardMobility está lançando um Programa de Pré-Compromisso para expandir nosso envolvimento com os clientes interessados ​​em comprar os novos e inovadores smartphones BlackBerry 5G”, anunciou a companhia na última segunda-feira (26). Há poucos detalhes sobre o novo modelo, a empresa diz apenas que estuda formas de viabilizar o lançamento o mais rápido possível. O anúncio diz ainda que o aparelho deve ser disponibilizado nos Estados Unidos e na Europa. A página ainda cita a Ásia como um mercado importante e não menciona a América Latina.

Novo lançamento

A intenção é que o dispositivo seja lançado ainda em 2021. A principal especulação é de que o celular pode contar com a presença do teclado físico QWERTY, que ficou marcado nos aparelhos da BlackBerry e poderia ser uma forma da empresa competir com os modelos atuais. Mais detalhes sobre o sistema operacional e outras informações devem ser revelados em breve.

Apesar de ter perdido espaço no mercado de celulares, a BlackBerry atualmente segue forte no ramo de software para desenvolvedores de aplicativos. Nessa semana, a ferramenta de análise de software, BlackBerry Jarvis 2.0, foi lançada. “Com o Jarvis 2.0, a BlackBerry traduziu anos de conhecimento e experiência em segurança de dispositivos integrados em um produto rico em recursos para análise binária de software”, disse a companhia.

Via Techradar

publicidade