Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de idas e vindas, rumores e desmentidos, a Samsung, finalmente, confirmou, de maneira oficial, que o Galaxy Note foi cancelado e não será mais lançado em 2021. “Em vez de revelar um novo Galaxy Note, desta vez iremos ampliar ainda mais os recursos do Note para mais dispositivos Samsung Galaxy”, informou a empresa, em seu site, confirmando ainda o evento Unpacked para 11 de agosto.

A desistência, agora oficial, de lançar o Galaxy Note em 2021 não parece, no entanto, que enterrará definitivamente as possíveis novas gerações do flagship. Em março, a empresa sul-coreana chegou a comentar, por meio do diretor Koh Dong-Jin, que “estava ansiosa” pela chegada de um novo Note “no próximo ano”, ou seja, em 2022. No comunicado atual, no entanto, nenhuma menção a esse planejamento foi feita.

publicidade
Quem herda o lugar?

A Samsung não deu maiores detalhes sobre o motivo que levou a empresa a confirmar que o Galaxy Note 21 está cancelado, mas a justificativa pode ser a mesma que provavelmente levará a OnePlus a também descartar a chegada do 9T, versão mais encorpada do flagship da linha: a crise mundial no abastecimento de chips. Foi esse o motivo que já levou a Samsung a adiar a chegada do Galaxy S21 FE, portanto, não seria surpresa ter pesado também na nova decisão.

Sem o Galaxy Note no mercado, resta a dúvida sobre quem herdará o lugar vago por um dos dispositivos preferidos pelos consumidores da marca. As apostas estão, claro, na nova geração de dobráveis, Z Fold e Z Flip 3, que será apresentada no evento do dia 11 de agosto, mas há quem diga que o Galaxy S21 Ultra também poderá arrebatar parte dos corações agora órfãos.

Os últimos modelos Note lançados pela Samsung chamaram a atenção pela repaginada no visual. A empresa mandou ao mercado da Coreia do Sul, e depois aos Estados Unidos, uma versão na cor vermelha (Mystic Red) do flagship, com Exynos 990, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Via 9to5 Google

publicidade