Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Spotify está trabalhando em algumas novas ferramentas para implementar sua usabilidade. A empresa já anunciou que está preparando um mecanismo que irá permitir a podcasters cobrarem por conteúdo e também planeja criar sua versão do Clubhouse. Contudo, essas novidades são para um futuro próximo. O que o Spotify lançou hoje é uma parceria com o app do Facebook.

Ambas as empresas estavam trabalhando em um projeto chamado de Boombox que iria trazer novidades integrando os dois aplicativos. A primeira ferramenta fruto dessa parceria é um miniplayer para ouvir músicas ou podcasts do Spotify no próprio app do Facebook.

publicidade

Para ativar essa novidade, o usuário precisa conectar as contas nos respectivos apps. Em seguida, ao começar a tocar sua música ou podcast, basta tocar nos três pontos e escolher compartilhar no feed de Notícias do Facebook. Feito isso, uma postagem será feita com um player na rede do Zuckerberg, quem tocar no player verá um outro miniplayer surgir na parte inferior da tela. Assim, é possível rolar pelo feed e acessar outras abas do Facebook enquanto acompanha a rolagem do que está ouvindo. É possível pausar, retomar e fechar o miniplayer.

O Spotify anunciou que a ferramenta está disponível para iOS e Android e funciona tanto para usuários Premium como Free, porém quem não é assinante irá ouvir as propagandas como habitual. Também foi divulgado que 27 países estão com a ferramenta liberada, são eles: Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Indonésia, Israel, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, África do Sul, Tailândia, Uruguai e os Estados Unidos. Demais regiões devem ganhar a atualização em breve.

Via The Verge

publicidade