Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O modo Pro dos celulares Samsung busca, como o nome sugere, dar recursos parecidos com os da fotografia profissional. Até agora, esse modo estava restrito às lentes principal e ultra-wide, mas não a outra lente. Agora a telefoto, a para zoom em longas distâncias, será incluída no modo Pro.

Um moderador da empresa, no fórum da Samsung, informou que o time de câmera trabalha para “levar o mais rápido possível” a lente telefoto para o modo Pro de fotografia e filmagem. Informa ainda que, a atual demora, se deve às restrições globais atuais. Mas que isto acontecerá, em virtude das “sugestões de diversos usuários”.

publicidade
Como um profissional

O modo Pro de câmera da Samsung permite ajustes finos de ISO, exposição, saturação, controle de branco, foco, e outros. Assim, o usuário avançado toma o controle da situação e não fica dependendo do algoritmo — que às vezes pode falhar.

Ele já esteve presente em celulares da empresa até ser suprimido, sem explicações, na linha S9, em 2018, e voltar na S10, no ano seguinte. Primeiro só com a principal. A partir deste ano, atualizado para ser compatível com a ultra-wide.

Captura de tela do modo Pro de câmera da Samsung

Com esse modo, por exemplo, com a câmera apontada para o céu à noite, o celular pode entender que precisa ativar o modo noturno para captar mais luz. Isto pode clarear a imagem, mas com ajustes manuais, é possível ampliar o tempo de exposição e alcançar um resultado nítido sem o auxílio desta função de software.

publicidade

Sem dar prazo para liberar as lentes telefoto no modo Pro, a Samsung deverá fazê-lo por um caminho habitual: primeiro flagships mais recentes recebem um recurso inédito, e com o tempo, os mais antigos. Foi assim com o modo Director’s View, lançado no começo do ano com a linha Galaxy S21. Vale lembrar, há um Galaxy Unpacked agendado para agosto. Nele, a Samsung oficializará os Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3 — este previsto para ter uma câmera escondida sob a tela. Poderemos conhecer também so Galaxy Watch 4 e Buds 2.

Via Sam Mobile