Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Quando a linha Galaxy S21 foi anunciada, chegou com ela o até então exclusivo modo de câmera Director’s View. Com ele, o usuário pode filmar com duas lentes em simultâneo — incluindo a frontal. Como é de praxe da Samsung, gradualmente alguns recursos do flagship mais moderno foram chegando para celulares há mais tempo no mercado, como o Galaxy S20.

Uma série de limitações

A atualização já percorria alguns países — mas não o Brasil. Agora, a sul-coreana começou a liberar uma atualização para o Galaxy S20 que traz a nova função de câmera do S21. Porém, ela opera de forma limitada: a chamada “Gravação dupla” permite que a câmera principal traseira seja utilizada com a frontal. Não é possível utilizar as lentes ultra-wide ou de zoom híbrido, assim como não é possível desativar um dos canais de vídeo em tempo real como se dá no flagship mais atual.

publicidade

Captura de tela com a função de câmera do S21 no S20

O usuário também só pode trabalhar com gravação Full HD. O HDR, porém, está disponível. Apesar de alguns cortes de recursos, algumas configurações adicionais se fazem presentes: é possível utilizar a câmera de selfie como um pop-up posicionado em qualquer lugar da tela, ou então dividir a interface verticalmente para que cada câmera grave em 50% da área de captura. Se o foco é o próprio usuário, também é possível inverter o layout: o sensor traseiro passa a ser exibido em pop-up, e quem está gravando fica em maior evidência.

Além do novo recurso de câmera do Galaxy S21, o S20 recebeu também o pacote de segurança de junho. A atualização pesa cerca de 350 MB, e não há maiores detalhes nas notas da atualização sobre outras novidades. Vale destacar que no próximo mês a sul-coreana pode dar início aos trabalhos envolvendo a One UI 4.0, em caráter de testes.

publicidade