Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A N3twork divulgou nesta terça-feira (20/07) o trailer de Tetris Beat, um jogo para celular que combina elementos do clássico game soviético com música. Ainda sem data de lançamento, o jogo sairá para o Apple Arcade (iPhone, iPad, Mac e Apple TV) e incluirá canções de diversos artistas, com o acervo sendo atualizado mês a mês.

Como no game original, você marca pontos em Tetris Beat descendo e encaixando os tetraminós para formar combinações até que a tela fique completamente cheia. A diferença é que, no game da N3twork, o jogador tem que adequar os movimentos de acordo com o ritmo da música. Fora isso, é a estratégia de sempre: quanto mais combinações empilhadas, mais pontos na tabela — o desenvolvedor vai lançar classificações online para cada canção com o fim de encorajar os jogadores.

publicidade

Captura de tela do jogo Tetris Beat

Tetris Beat apresenta três modos, todos com três níveis de dificuldade (fácil, médio e difícil). No modo Tap, os jogadores escolhem o melhor tetraminó (a Ghost Piece) para encaixar na batida da trilha sonora e empilhar na plataforma. Já no Drop, é preciso deslocar e descer os tetraminós de acordo com o ritmo e encaixá-los adequadamente. Por último, o modo Marathon habilita uma sessão interminável do Tetris original com a trilha sonora do game da N3twork. Também neste arranjo, é possível jogar em tela repartida, caso o usuário tenha uma Apple TV.

Trilha sonora

Na data de lançamento, Tetris Beat terá 18 músicas disponíveis para jogar. O repertório focará em estilos dançantes como hip-hop e pop e incluirá artistas como Alison Wonderland, Hannah Diamond e Octo Octa. O jogo terá suporte para controles Bluetooth e fornecerá áudio espacial para AirPods e AirPods Max.

publicidade

Para quem gosta de jogos casuais para celulares com apelo nostálgico, no mês passado, o desenvolvedor independente Egor Krupnov lançou Happy World Game, uma versão moderna de Arkanoid — outro jogo do tipo “block breaker” bem-sucedido nos anos 1980 — para iOS e Android. O game pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na App Store da Apple.

Via DigitalTrends e 9to5Mac