Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple lançou a versão 14.7 do iOS, que apresenta novidades sutis, porém úteis, em relação à atualização anterior, como a adição de suporte para a nova bateria MagSafe e uma série de correções de bugs no Apple Music e outros aplicativos. A atualização é compatível com todos os iPhones do iPhone 6S em diante e, embora tenha sido liberada na segunda-feira (19/07), só agora está disponível para download.

Vale lembrar que a versão beta do iOS 14.7 foi lançada no fim do mês passado e alguns novos recursos — como a atualização do software HomePod, o assistente para casas da Apple — já são conhecidos. O principal deles é a introdução de um suporte para a recém-lançada bateria externa MagSafe, que, como o nome sugere, funciona como um carregador portátil para quando o iPhone estiver sem carga e o usuário estiver longe de casa ou uma simples alimentação extra para o aparelho.

publicidade

A bateria MagSafe, no entanto, é compatível apenas com os modelos iPhone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max e iPhone 12 Mini e atualmente ainda não está disponível no Brasil, e quando chegar, vai custar salgados R$ 1.199. A bateria também tem capacidade de 1460 mAh, o que não é suficiente para uma carga completa em nenhum desses celulares.

Melhorias no Home Pod e no Apple Card

Outra novidade no iOS 14.7 é a atualização do software para o HomePod no app Casa do iPhone. Agora é possível gerenciar temporizadores por meio do aplicativo, além de nomear e administrar contagens regressivas distintas e cancelá-las com um toque. Anteriormente, os temporizadores eram determinados somente com a Siri, o que os tornava inúteis para pessoas com perda de voz ou falta de traquejo com a assistente virtual.

O iOS 14.7 também traz uma nova configuração para o Apple Card, em que os usuários podem combinar seus limites de créditos para realizar uma compra. Vale lembrar, no entanto, que esse cartão de crédito só está disponível nos Estados Unidos.

Correções de bugs
Tela do iPhone 12 com o sistema operacional iOS 14 em destaque

Imagem: Frederik Lipfert/Unsplash/CC

Por último, a nova atualização da Apple para o iPhone ajusta pequenos bugs no desempenho do iOS, como problemas de reprodução de áudio lossless e compartilhamento de playlists no Apple Music e um erro no app Mensagens que mostrava caracteres em braille para o usuário ao escrever um texto. Em alguns países, como Itália, França e Espanha, a Apple também introduziu uma nova categoria no app Tempo e Mapas que mostra a qualidade do ar da localização do usuário.

publicidade

Ansioso pelo iOS 15? Saiba aqui como instalar a versão beta para testar suas novidades.

Via Tech Radar