Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma nova ferramenta para o Spotify foi lançada e, a partir dela, é possível saber quais as cores que definem seu gosto musical. De modo mais específico, o Spotify Palette mostra quais são as cinco cores básicas que mais se parecem com as preferências musicais dos usuários do app.

Por não ser uma função interna do streaming de música, entretanto, ela não é acessível pelo aplicativo. Em vez disso, é preciso ir até o site e autorizar o acesso da ferramenta à conta do Spotify. Depois disso, o algoritmo fica responsável por calcular e mostrar ao usuário as cores que simbolizam suas músicas.

publicidade
Cores, músicas e imagens

O funcionamento do site, criado pelo desenvolvedor Israel Medina, é bem simples. As cores são calculadas através de três variáveis, relacionadas ao quão dançáveis e energéticas são as músicas ouvidas pelo usuário através do app, bem como qual o humor que elas representam. Isto é, se são músicas consideradas felizes, tristes ou raivosas.

Como é possível observar abaixo, o Spotify Palette não mostra apenas as cores, mas também seus significados. Assim, enquanto uma paleta vermelha está relacionada à paixão e ao desejo, uma paleta laranja simboliza músicas mais dançantes e animadas. Ao posicionar o mouse em qualquer uma das cores, o usuário consegue saber seus códigos hexadecimais, servindo como uma forma de encontrá-las e talvez usá-las mais facilmente.

 

Imagem mostra resultados do Spotify Palette, site que cria uma paleta de cores baseada nas músicas ouvidas pelo Spotify

publicidade

Além disso, o site possui um sistema que busca imagens baseadas na paleta de cores do usuário — algo certamente valioso para os sinestésicos. Para acessá-lo, basta se dirigir ao círculo azul, à direita do resultado, e selecionar o ícone de imagem na cor verde.

Uma última funcionalidade do Spotify Palette serve para quem ficar curioso a respeito das músicas que influenciaram nas cores escolhidas. O ícone vermelho, encontrado no mesmo círculo azul à direita do site, leva o usuário para uma seção que mostra as 15 músicas mais ouvidas pelo usuário nos últimos seis meses.

Via The Focus

Imagem: Andrea Piacquadio/Pexels