Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois do modo noturno da última versão, o Android 12 deve ganhar temas coloridos para alguns apps. A nova versão do sistema operacional só deve ser lançada no segundo semestre desse ano, mas é bom saber que o Google está versão capaz de (re)colorir os aplicativos compatíveis. É claro que, por enquanto, essa possibilidade ainda está no plano das especulações, ainda que prováveis.

Caso seja implementado, o recurso vai permitir que o usuário use uma paleta de cores predefinida ao Android, incluindo temas para alguns apps (os do próprio Google, por exemplo). Isso facilitaria ajustar a intensidade do brilho da tela dos dispositivos, como já ocorre nos telefones Pixel do Google, além de ainda modificar a temperatura de cor dos displays.

publicidade
Opções de cores

Dessa maneira vai ser possível selecionar uma cor primária e outra destaque, sendo que ambas serão refletidas na tela. A primária deve modificar a cor de fundo das notificações e as configurações rápidas.

Versão aproximada de temas coloridos do Android 12

Versão aproximada do sistema de temas coloridos do Android 12 feita pelo 9to5Google

As cores devem variar por modelo e marca, e se o Android 12 vier mesmo com a opção de temas coloridos, é possível que cada fabricante ofereça sua própria paleta personalizada. Além disso, o esquema de cores não deve estar disponível na Play Store. Mas, isso não diminui o charme dessas cores, que também poderão ser incluídas pelos desenvolvedores em seus apps Android, dando uma colorida em suas interfaces.

Se vier mesmo com temas coloridos, o Android 12 também deve permitir uma opção automática adaptável conforme o papel de parede. Quando o usuário alterar o papel de parede, o sistema operacional será capaz de ajustar as cores. Apesar dos usuários pedirem isso há tempos, não nos resta nada a fazer senão esperar o lançamento do Android 12 para termos certeza que o Google vai atender, além dos temas coloridos, os vários outros recursos que já vêm sendo testados.

Via Tom’s Guide e 9to5Google

publicidade