A Netflix anunciou a criação de dois novos recursos para facilitar a indicação de conteúdo para crianças em sua plataforma: uma newsletter quinzenal dedicada aos pais dos pequenos e um sistema de indicações dentro do aplicativo que elencará as top 10 produções mais assistidas durante a semana. O formato é parecido com o que ela já aplica nas demais produções da rede.
De acordo com a Netflix, o novo sistema de recomendações busca aprimorar a forma como as crianças se conectam com o mundo, incentivando novas descobertas e o conhecimento de novas perspectivas. O recurso pode ser aliado para os pais dos pequeninos que já não aguentam mais aquela mesma série ou filme passando repetidamente nos seus dispositivos.
Estas recomendações serão direcionadas aos pais dos usuários mirins, por meio de listas enviadas quinzenalmente para os seus e-mails. Segundo a Netflix, além das indicações, os pais receberão desenhos par imprimir e colorir, atividades inspiradas nos personagens favoritos da conta mirim, além de novidades relacionadas ao universo infantil da plataforma.
Além disso, a Netflix passa a adotar o formato de Lista TOP 10 Infantil, um recurso similar ao que já é feito com as contas de adultos para exibir as produções mais vistas pelas crianças nos últimos sete dias. A função é uma espécie de “em alta” aprimorado.
Netflix deve investir em games
Além do recurso de indicação para crianças, a Netflix deve trazer expandir ainda mais a sua atuação no mundo dos streamings em breve. A empresa planeja investir em games. Não narrativas interativas, como o episódio de Black Mirror, Bandersnatch. Mas jogos mesmo, como os dos consoles.
Para sua empreitada nos jogos, a Netflix contratou Mike Verdu, executivo que já passou por empresas de games como a Eletronic Arts (EA) e esteve envolvido na Oculus, empresa de headsets de realidade aumentada do Facebook. Na plataforma de streaming, ele vai ocupar o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de jogos.
Imagem: Netflix