Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pensando nas mudanças do ambiente de trabalho desde o começo da pandemia, a Microsoft resolveu atualizar mais de 1800 de seus emojis para o Teams e outros apps da companhia, além do Windows 11, é claro.

Emojis em evolução

Como escreveu Claire Anderson, Diretora de Arte e “Emojiologista” da Microsoft em um post: “Os emojis têm evoluído de maneira constante ao nosso lado, funcionando como comunicadores cheios de vida e cor. Linguagem corporal, formas sutis de humor ou condições ambientais — enquanto podemos responder a essas dicas pessoalmente, a falta delas no contexto digital tem um grande impacto na nossa comunicação. Mas com os emojis, alguns pixels podem telegrafar nossos pensamentos e sentimentos de maneiras divertidas, claras e que ressoam emocionalmente”.

publicidade

“Enquanto o mundo caminha para cenários de trabalho híbridos, que misturam trabalho presencial e remoto, formas expressivas de comunicação digital são mais importantes que nunca. Mais de 1800 emojis existem dentro da Microsoft 365, e estamos trabalhando no último ano para atualizá-los dramaticamente, criando um sistema que é fluente por natureza”, escreveu Anderson.

Emojis em 3D

Os emojis ganharam um novo design em 3D e a maioria vai contar com animações, e você pode assistir uma prévia das atualizações no blog da companhia. Os emojis repaginados devem aparecer no Teams e outros produtos da Microsoft nos próximos meses. Anderson também apresentou conceitos para novos emojis relacionados com trabalho remoto, e a Microsoft está encorajando os usuários a dar sua opinião sobre eles.

Microsoft novos emojis

publicidade

Os novos emojis representam “multi-tasking”, “você está no mudo”, “dia sem câmera”, “trabalhando enquanto cuido dos filhos” e “terno com pijama”. Além disso, a Microsoft está trocando seu emoji de clipe de papel para o bom e velho Clippy, o nostálgico assistente digital do Office descontinuado em 2004.