Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Emoji Kitchen do GBoard, o teclado do Google, permite misturar emojis para mostrar a reação exata que você quer expressar. Agora, segundo o anúncio de uma atualização para Android, o recurso de combinação de emojis também deve começar a fazer sugestões relevantes para a conversa que você está tendo.

publicidade

Para misturar emojis, basta clicar nos dois emojis que você quer combinar, como estrela e coração, por exemplo, e se existir a combinação exata, o GBoard mostra o emoji combinado e outras opções aproximadas. É possível conseguir um emoji de caveira em formato de coração, de abacaxi surpreso e de triste, mas falando palavrão. Claro, algumas misturas funcionam melhor que outras, mas o Emoji Kitchen já conta com milhares de combinações, algumas feitas com Unicode 13.1 emojis.

Já com a atualização para Android que deve ser disponibilizada para todos os usuários em breve, o GBoard vai sugerir figurinhas que correspondem com a mensagem que você está escrevendo. Como o pessoal do 9to5Google conseguiu testar, digitando “I can’t wait to see you” (“Mal posso esperar para te ver”), o teclado do Google sugeria várias figurinhas com combinações de emojis envolvendo corações.

Atualização deve estar disponível em breve para todos os usuários do GBoard

Segundo o 9to5Google, as sugestões de emojis para mensagens escritas atualmente só funcionam em inglês, espanhol e português. No entanto, no meu celular a função ainda não estava disponível, então pode ter aparecido só para alguns usuários. O recurso também pode ser testado online nesse site, com combinações que podem ser compartilhadas através de um link ou por e-mail.

publicidade

Para testar se as sugestões de emojis estão funcionando no seu celular, o usuário precisa baixar a versão beta do GBoard no Google Play para Android 6.0, a versão Marshmallow, ou versões mais recentes. Se o GBoard já é o teclado padrão no seu smartphone, você precisa entrar no Google Play e clicar na opção Testar versão beta.