![BC adia a segunda fase do open banking no Brasil BC adia a segunda fase do open banking no Brasil](/wp-content/uploads/2021/07/iStock-1158779061-50x50.jpg)
![Testamos: app Sleep Cycle promete acordar mais disposto sem smartband. Funciona? Testamos: app Sleep Cycle promete acordar mais disposto sem smartband. Funciona?](/wp-content/uploads/2021/07/phonesandwakeup-1440x952-1-e1626268846863-50x50.jpg)
Alguns usuários do Galaxy S20 estão sofrendo com um problema incomum: a tela dos aparelhos está apagando. Do nada: não há nenhum motivo ou contexto identificados (até agora) para isso acontecer. Os smartphones, lançados no primeiro semestre de 2020, ficam inutilizáveis após a falha.
Os relatos de usuários foram feitos no fórum de suporte Samsung. Os usuários explicam que estavam usando normalmente o dispositivo até que a tela do Galaxy S20 começou a falhar, apagando e em alguns casos ficando verde ou branca.
Alguns telefones ainda conseguem funcionar parcialmente com a tela mudando de cor, outros ficam com o conteúdo completamente ilegível. Outro destaque é que os proprietários explicaram que não deixaram o produto cair ou qualquer coisa desse tipo, o que indica um possível defeito no hardware ou software.
A situação fica ainda pior considerando que os relatos dizem ainda que realizar um reset no Galaxy S20 não resolve o problema e tela continua apagando. A única forma de solucionar o erro parece ser realmente substituindo o display.
“No começo eu noto linhas piscando no meu dispositivo, especialmente quando jogo. Eu perguntei ao suporte da Samsung e me instruiu a fazer uma reinicialização suave no meu telefone. em seguida, a tela ficou verde e branca e superaqueceu quando ficou aberta por um tempo”, escreveu um usuário do smartphone. Veja abaixo um vídeo mostrando o possível problema.
A Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre a falha no Galaxy S20 que deixa a tela apagando. Nos relatos também não há consumidores que levaram um aparelho para o suporte durante o período de garantia. Aparentemente, usuários de modelos também foram afetados Galaxy S20 + e Galaxy S20 Ultra. Lembrando que, até o momento, isso está sendo computado através de reclamações no fórum da empresa. Então ainda não dá para ter uma ideia da proporção de clientes que estão sendo afetados pelo problema.