Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Alguns usuários do Galaxy S20 estão sofrendo com um problema incomum: a tela dos aparelhos está apagando. Do nada: não há nenhum motivo ou contexto identificados (até agora) para isso acontecer. Os smartphones, lançados no primeiro semestre de 2020, ficam inutilizáveis após a falha.

Publicidade

Os relatos de usuários foram feitos no fórum de suporte Samsung. Os usuários explicam que estavam usando normalmente o dispositivo até que a tela do Galaxy S20 começou a falhar, apagando e em alguns casos ficando verde ou branca.

Alguns telefones ainda conseguem funcionar parcialmente com a tela mudando de cor, outros ficam com o conteúdo completamente ilegível. Outro destaque é que os proprietários explicaram que não deixaram o produto cair ou qualquer coisa desse tipo, o que indica um possível defeito no hardware ou software.

A situação fica ainda pior considerando que os relatos dizem ainda que realizar um reset no Galaxy S20 não resolve o problema e tela continua apagando. A única forma de solucionar o erro parece ser realmente substituindo o display.

“No começo eu noto linhas piscando no meu dispositivo, especialmente quando jogo. Eu perguntei ao suporte da Samsung e me instruiu a fazer uma reinicialização suave no meu telefone. em seguida, a tela ficou verde e branca e superaqueceu quando ficou aberta por um tempo”, escreveu um usuário do smartphone. Veja abaixo um vídeo mostrando o possível problema.

A Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre a falha no Galaxy S20 que deixa a tela apagando. Nos relatos também não há consumidores que levaram um aparelho para o suporte durante o período de garantia. Aparentemente, usuários de modelos também foram afetados Galaxy S20 + e Galaxy S20 Ultra. Lembrando que, até o momento, isso está sendo computado através de reclamações no fórum da empresa. Então ainda não dá para ter uma ideia da proporção de clientes que estão sendo afetados pelo problema.

Via Android Authority