Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung disponibilizou no dia primeiro de maio (sábado passado) uma atualização para seus celulares da linha Galaxy S21 que trazia melhorias no sistema de segurança e nas câmeras. Gradualmente, os celulares Galaxy S20 e Galaxy Note 20 também estão recebendo essa atualização, que está chegando com um novo recurso que integra a câmera de selfie e o módulo traseiro.

Chamado de Dual Recording (ou gravação dupla), a novidade permite que usuários gravem vídeos utilizando a câmera de selfie e a lente principal do módulo traseiro de forma simultânea. A tela do celular fica com a visão da câmera selecionada como principal, já no topo aparece um bloco com a visão da outra lente. O bloco pode ser movido livremente pela tela e o usuário pode trocar entre as câmeras ao longo da gravação.

publicidade
Possível motivo da atualização

Quando a linha de celulares Galaxy S21 foi lançada, os aparelhos vieram com uma ferramenta chamada Director’s View. Ela permite que o usuário grave vídeos explorando a capacidade de cada uma das câmeras enquanto também vê a câmera de selfie. Seria como uma versão melhorada do Dual Recording.

Como a ferramenta Director’s View abriu uma lacuna entre os novos aparelhos e os sucessores (que, convenhamos, são bastante recentes), a fabricante sul-coreana deve ter liberado a atualização para compensar seus consumidores e estender a vida dos aparelhos do ano passado.

A atualização do dia primeiro de maio que carrega a nova ferramenta Dual Recording está sendo disponibilizada aos poucos. Assim, se o seu celular faz parte da linha S20 ou Note 20 e não recebeu esse recurso para a câmera, pode ficar tranquilo, pois é uma questão de tempo até que o sistema atualize e ofereça o recurso.

Via SamMobile

publicidade