Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto se prepara para os próximos lançamentos do ano (S21 FE e a nova geração de dobráveis), a Samsung trabalha em sua futura linha de flagships e, nesta terça-feira (13/07), viu vazar que o Galaxy S22 pode, na verdade, se chamar S30. A informação foi compartilhada no Weibo, principal rede social da China, pelo leaker Digital Chat Station.

O insider publicou duas fotos do que seria um protótipo do smartphone, com os dizeres S30 em um e S30 Ultra em outro. Esses seriam os principais indícios de que estes podem ser os nomes adotados na próxima geração de flagships da marca sul-coreana, que até então vinham sendo tratados como S22 e S22 Ultra.

publicidade
Sem câmera sob a tela

Imagem mostra o que seriam protótipos do Galaxy S30, que antes era chamado de S22

De acordo com o Digital Chat Station, a tão falada câmera sob a tela da Samsung estará ausente na linha Galaxy S22. A estratégia da Samsung, a princípio, será a de direcionar a câmera sob a tela somente para a série Galaxy Z Fold 3, que será apresentada oficialmente no mega evento do próximo mês.

As configurações das câmeras traseiras também acabaram contrariando tudo o que vinha sendo falado sobre o Galaxy S22, agora Galaxy S30, até agora. Isso inclui a ausência da câmera de 200 megapixels, que seria fornecida pela Olympus. Segundo os vazamentos de hoje, o atirador principal do S30 será de 100 MP.

Os rumores sobre a adoção de uma câmera mais modesta no sucessor do S21 começaram na semana passada. Na ocasião, o pessoal do Android Community teve acesso a fontes envolvidas no processo de produção do Galaxy S22 (ou S30) e, de acordo com o que conseguiu apurar, a Samsung desistiu, ao menos momentaneamente, de colocar uma lente de 200 megapixels. De acordo com a reportagem, a Samsung manterá o sensor de 108 MP como principal do conjunto, mas com uma série de melhorias em relação ao que está presente no S21 Ultra.

publicidade

Via Gizmo China

Imagem: Karlis Dambrans/iStock