Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Se você usa o Twitter, já sabe que 2021 vem sendo um ano agitado no qual não podemos piscar que uma novidade é anunciada. Após revelar alguns estudos envolvendo mais privacidade para a rede social, a plataforma confirmou uma nova função que inclusive já está disponível: alterar quem responde a uma mensagem mesmo após sua publicação.

Quem acompanha o Vida Celular e o Olhar Digital já sabia que o Twitter projetava esta função. Anteriormente, era necessário definir no momento da publicação que grupos de usuários poderiam responder uma publicação da rede: apenas os que estão citados na mensagem, seguidores do autor, ou qualquer um. Esta medida, porém, não previa que alguns conteúdos poderiam simplesmente viralizar — de forma positiva ou negativa — atraindo comentaristas indesejados para os tweets.

publicidade

Agora, quem não deseja mais lidar com o alto volume de respostas que uma publicação pode gerar — e simplesmente não quer deletar a mensagem — pode alterar quem responde depois do envio no Twitter: basta selecionar o submenu do tweet, nas reticências à direita da mensagem, e indo na opção “Altere quem pode responder”.

publicidade
Função não impede retweets comentados

Outro caminho, este já disponível há mais tempo, é silenciar notificações de uma publicação específica — deixando de receber alertas sobre likes, retweets, e comentários sobre ela. A atualização já está disponível nos apps para Android e iOS — e também na versão web da rede social.

Vale lembrar, a nova função de alterar quem responde após publicar conteúdos no Twitter não impede retweets comentados, que nem sempre são muito bem-vistos pelos outros usuários. Um truque para impedir que qualquer um responda um tweet é o de não marcar ninguém na publicação, mas selecionar o filtro de respostas apenas a perfis tagueados. A nova ferramenta também permite desbloquear mensagens a publicações que foram, inicialmente, restringidas.

Via Tech Crunch

Imagem: freepik.com