Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

É um carregador sem fio. Você liga na tomada e deixa seu celular, compatível com o padrão Qi, em cima. E carrega, a 15W, o tempo equivalente num carregador “Turbo” padrão. Esta é uma resenha do carregador Anker PowerWave Pad II.

Não há realmente como fazer justiça a um equipamento tão sem mistério (cujo folheto de instruções basicamente diz “ligue e use”) abrindo da caixa e olhando. Por isso, essa resenha vem depois de um mês de uso diário. É uma resenha de um produto que eu nem lembrava mais que existia: o que significa que cumpriu seu propósito com total sucesso.

publicidade

O Anker PowerWave III é um aparelho em forma de panqueca (a americana, não a enrolada) de 10 cm de diâmetro. É ideal para deixar em cima de uma mesa ou criado-mudo e o cabo curto, de 1,5 m, sugere essa posição fixa. Eu usei com o LG Velvet (sim, sou viúva da LG).

Como um carregador Qi é pensado para diversos celulares, não é como o MagSafe. Você simplesmente deixa o aparelho em cima, equilibrando como der, não há encaixe de qualquer tipo. O Velvet, que é um celular comprido (167 mm) para sua largura, é um que precisa ser particularmente bem centralizado pra não tombar. Pegando esse jeito, não teve erro: você coloca no centro, o celular dá sinal de estar carregando, e assim foi por um mês inteiro.

A Anker diz que o sistema de carregamento do PowerWave Pad II é inteligente, e pode se adaptar entre modos de 5, 7,5, 10, e 15W dependendo do dispositivo, para não haver sobrecarga, mas não há indicação de qual foi escolhido. Como o tempo é o mesmo (ou não notei diferença) de com o carregador padrão 15 W, essa certamente foi a escolha que o aparelho fez.

Funcionando na exata mesma velocidade do padrão, um carregador sem fio assim é prático em duas formas: primeiro, como ele tem essa coisa de geralmente ficar no mesmo lugar (já que exige um lugar próprio, com algum espaço), e você não perde. Dois, se você usa um celular padrão USB-C (quase todos), deve ter percebido que essa porta tende a estragar com o tempo, ficando frouxa.

publicidade

A R$ 299 (ou R$ 249 pelo preço promocional no próprio site da Anker), a decisão é tão simples quanto o aparelho: isso vale o investimento extra? Se é sua ideia, o Anker PowerWave Pad II entrega o carregamento e só isso. Mas entrega bem.