R$ 0,68 - fãs reclamam no Twitter do bônus dado pelo Kwai - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma ação promocional do app Kwai prometia uma grana para os usuários. Acabou entregando apenas R$ 0,68 de bônus para muitos deles, causando revolta. Desde a noite de ontem (segunda-feira, 12/07), o Twitter foi um dos lugares onde mais se viu as pessoas postando sobre a triste surpresa e, até esta manhã, a tag #R$ 0,68 entrou nas tendências.

publicidade

A promoção em questão, que aguçou os usuários do app rival do TikTok, surgiu de uma parceria da rede social com a editora Panini no começo do mês e durou até esta segunda-feira. O desafio principal era colecionar figurinhas de jogadores de futebol das seleções da Copa América, torneio que acabou no sábado (10/07), com a Argentina vencendo o Brasil em pleno Maracanã. Seriam cerca de R$ 42 milhões em recompensas sendo distribuídos entre os usuários que completassem as tarefas.

Divulgação de código do Kwai

Foram dias seguidos de atividades no aplicativo de vídeos curtos, com os usuários tendo que produzir conteúdo com filtros especiais, assistir vídeos temáticos do torneio e convidar amigos. Aqui, uma das reclamações mais frequentes que podemos ver sobre o mísero bônus de R$ 0,68 dado pelo Kwai, já que muita gente acabou divulgando incansavelmente seu código para várias pessoas.

Houve tweets de usuários relatando que ganharam mais, até mais de R$ 7 de bônus. Tendo em vista que podem ter sido milhões de participantes e de usuários que resgataram o valor, ainda que a média tenha sido bem baixa de bônus unitários, o bolo deve ter exigido um desembolso considerável do Kwai.

Ainda assim, só pelo movimento dentro do app, pode ter sido uma boa estratégia da empresa. Não se tem ideia de quantos novos usuários o Kwai ganhou com a promoção até o momento, ou se foi realmente um bom negócio para a imagem da rede social.

Editado às 15:57: entramos em contato com a assessoria Kwai e obtivemos a seguinte resposta:

“A coleção de figurinhas digitais no Kwai foi uma ação gratuita realizada na plataforma com a finalidade de divertir e engajar os usuários. A atividade ocorreu entre os dias 3 e 12 de julho no Brasil, Colômbia, Argentina, Peru, Chile e México, e compartilhou bônus de R$ 42 milhões entre os mais de 35 milhões de participantes na região. Além disso, mais de 600 milhões de figurinhas foram distribuídas e trocadas apenas no Brasil durante a campanha.”

Imagem: PublicDomainPictures/Pixabay/CC