A família Oppo Reno 6, que chegou ao mercado no fim de maio com três variantes (Reno 6, Reno 6 Pro e Reno 6 Pro+), ganhará um novo membro no dia 21 de julho: o Reno 6 Z. As especificações completas do quarto integrante da série, assim como as fotos reais do aparelho, vazaram (e foram confirmadas) nesta terça-feira (13/07), a oito dias do anúncio oficial.
Assim como os modelos de entrada e o Pro, o Oppo Reno 6 Z foi desenvolvido com um processador MediaTek sob o capô. Enquanto os dois citados foram montados com o Dimensity 900 e o Dimensity 1200, respectivamente, o da “geração Z” terá o Dimensity 800U como o chipset escolhido. As informações de hoje indicam que ele trabalhará em conjunto com 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno (expansível via cartão microSD).
Vazado e confirmado
O leaker Evan Blass (@evleaks), que está na mira da Samsung por seus vazamentos, divulgou as fotos reais do Oppo Reno 6 Z no Twitter, e a própria página da Oppo na Tailândia também já anunciou quais serão as principais características do smartphone, tornando a princípio era um vazamento em um fato real. Segundo a Oppo, o Reno 6 Z terá carregamento rápido de 30W para a bateria de 4310 mAh.
Outros pontos confirmados a respeito do futuro membro da família Oppo Reno 6 dizem respeito ao conjunto óptico do smartphone. O intermediário terá uma câmera de selfie de 32 megapixels, alocada na parte superior esquerda da tela. Na parte traseira, serão três lentes, com 64 MP na principal, 8 megapixels na ultra-wide e 2 megapixels na macro. A gravação de vídeo será em 4K, a 30 fps.
Vale citar também que a tela do Oppo Reno 6 Z será AMOLED, de 6,43 polegadas, com resolução 1.080 p e proteção Gorilla Glass 5. A taxa de atualização é de 60Hz. O sistema operacional será o Android 11, que rodará no ColorOS 11. Faltou falar sobre o preço, certo? Ele está fixado em € 350 (R$ 2.142, na conversão direta) em sua versão mais básica, e estará disponível em pré-venda a partir desta quarta-feira (14/07).
Via GSM Arena e Gizmo China