Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Instagram está lançando uma avaliação de segurança para que pessoas que foram hackeadas possam proteger melhor suas contas. Ao logar na plataforma, o usuário que já teve a conta invadida recebe um aviso perguntando se ele quer fazer a avaliação. O passo a passo de segurança inclui conferir a atividade de login, revisar informações de perfil, confirmar contas que compartilham informações de login e atualizar as formas de contato de recuperação de conta, como o número de telefone e o e-mail.

 

publicidade

Segundo um post no blog da plataforma, nas próximas semanas o Instagram também vai permitir autenticação de dois fatores com número de WhatsApp para alguns países. Atualmente a rede social já permite autenticação de dois fatores para número de celular, e usando apps autenticadores como Duo Mobile ou Google Authenticator.

Pico de mensagens maliciosas

O Instagram também alertou que está registrando um pico de DMs (direct messages, ou mensagens diretas) maliciosas nos últimos dois meses, com contas pedindo informações pessoais como senhas se passando pelo próprio Instagram. A plataforma reitera que nunca manda DMs ao usuários, nem para avisar que sua conta pode ser banida, que o usuário está violando direitos autorais ou que suas fotos estão sendo postadas em outros lugares. O Instagram só alerta os usuários sobre esses tipos de problemas através de seus e-mails oficiais, que o usuário pode verificar na aba “E-mails do Instagram” nas configurações.

A nova função de verificação de segurança chega em meio a uma enxurrada de e-mails para resetar senhas que assustou alguns usuários. Mas como reparou o Android Police, os e-mails estão sendo gerados automaticamente provavelmente porque bots estão tentando acessar contas em massa, o que quer dizer que os usuários não estão sendo visados individualmente. Se você recebeu um e-mail do tipo “Facilitamos para você voltar ao Instagram”, isso só significa que o bot não conseguiu acessar sua conta.

Via The Verge

publicidade