Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Xiaomi está com planos de reviver sua linha de smartphones intermediários Mi CC com um aparelho que deve sair ainda este ano. O último modelo lançado desta mesma família foi o Mi CC 9, que saiu em 2019 em parceria com a fabricante de câmeras Meitu. Agora, os aparelhos que devem suceder a linhagem são os Xiaomi Mi CC 11 e 11 Pro.

Publicidade

Algumas informações sobre um possível modelo de número 10 chegaram a ser vazadas, mas parece que os planos são outros. Assim como a Samsung pulou uma linha nos seus dobráveis, a Xiaomi pode fazer o mesmo com seu Mi CC, série que não teve nenhum lançamento no ano passado. As informações sobre essa nova numeração surgiram na rede social Weibo e vieram junto de algumas especificações dos celulares.

Celulares com boas especificações

Anteriormente, havia sido vazado que o sucessor da linha levaria o processador Snapdragon 870. A informação pode estar correta, mas faltou apontar qual sucessor receberia o SoC. O novo vazamento indica que esse será o chipset do modelo Mi CC 11 Pro, já a versão básica dos novos intermediários da Xiaomi deve receber o Snapdragon 778G (chip com características premium voltado para modelos não tão premium) ou o Snapdragon 780G.

Quanto às câmeras dos aparelhos, o vazamento recente aponta que o modelo Pro deve receber um sensor de 1/1,3 polegadas (potencialmente o ISOCELL GN1 da Samsung) e também uma câmera periscópica com zoom óptico de até 5x. Já o Xiaomi Mi CC 11 ficará com uma lente principal teleobjetiva com resolução de 64 MP. Informações um pouco diferentes do que havia sido falado em outro vazamento.

Pode chegar em breve

Por fim, outro detalhe que foi revelado sobre os novos aparelhos é que o modelo básico deve ter 90HZ de taxa de atualização em sua tela. Mas ainda não foi informado se será de AMOLED ou LCD (material que foi utilizado na tela do Redmi Note 10 5G). Os próximos vazamentos devem trazer esses e outros detalhes.

Apesar da Xiaomi não ter feito nenhum anúncio oficial, nem ter marcado uma data para o lançamento dos modelos Mi CC 11 e 11 Pro, espera-se que eles cheguem ao mercado ainda no terceiro semestre de 2021. Vale lembrar que essa linha é lançada somente na China, sendo que os modelos recebem o título de Redmi Note no mercado global.

Via Playful Droid

Imagem de destaque é do modelo Mi CC 9 que foi lançado globalmente como Redmi Note 10