Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Mais de um ano depois de lançar o Mi Note 10 Lite (nossa imagem de destaque), surgem sinais de que a Xiaomi está para lançar o Mi Note 11. As expectativas foram alimentadas com um vazamento ocorrido na rede social chinesa Weibo, por meio de um post de Bald Panda, um leaker bem popular quando o assunto é Xiaomi.

Bald Panda (algo como Panda Careca, remetendo ao urso símbolo da China) trouxe informações sobre um dispositivo Xiaomi Mi CC11. É possível especular que este seria o Mi Note 11 se levarmos em consideração que o Xiaomi Mi CC9 Pro foi lançado fora da China como Mi Note 10, um aparelho premium com cinco câmeras traseiras. Logo, um aparelho Note 11 da fabricante chinesa estaria pulando o CC10 e indo para o CC11, adequando os números de versões.

publicidade
Câmera traseira menor

De acordo com Bald Panda, este futuro telefone Xiaomi terá uma tela de 90Hz e processadores Snapdragon 778 ou 780, para a variante padrão, e um Snapdragon 870 para o modelo Pro. Aqui, haveria um upgrade importante, tendo em vista que o processador do Mi Note 10 é um Snapdragon 730G.

Com relação às câmeras, a principal na parte de trás ofereceria 64 MP (bom, o Mi Note 10 é um dos primeiros smartphones lançados no mercado com um sensor de 108 MP). A partir daqui, há muito pouco para saber quantas câmeras devem chegar no aparelho ao final. A impressão também é de que o aparente downgrade de megapixels da câmera pode favorecer um preço menor para o consumidor.

O vazamento também aponta para a existência de uma lente tele e outra periscópio de 5x, segundo as informações, esta última estaria voltada somente para a variante Pro do Mi Note 11. Por fim, relacionado a este smartphone, estaria o carregamento rápido de 67W para a bateria que não teve sua capacidade informada.

Por falar em câmeras

Bald Panda também comentou sobre alguns outros rumores circulando, como um postado aqui de que a Xiaomi está trabalhando em um telefone com uma câmera principal de 192 MP ou 200 MP. De acordo com o vazamento, o Mi Note 11 ou Mi CC11 não deverá ser este aparelho, mas um Xiaomi Mi 12 tem tudo para ser.

publicidade

Espera-se que o Xiaomi Mi 12 seja o telefone carro-chefe da empresa em 2022 e, se a história se repetir, ele será lançado no final de dezembro de 2021 na China, antes de ser lançado nos mercados globais nos primeiros meses de 2022. Este celular provavelmente será de última geração, portanto, um sensor principal de 200 MP não está fora de questão. Ainda assim, estamos tratando de especulações, ou seja, vamos continuar atentos para mais informações que possam corroborar com essas expectativas.

Via TechRadar