O Yubo é um app voltado para a geração Z, que está lançando sua própria moeda digital, o YuBucks. Segundo a companhia, o lançamento da moeda digital é uma iniciativa para expandir o modelo de negócio da plataforma, que visa monetizar seu conteúdo sem apelar para a venda de dados dos usuários e anúncios direcionados, em vez disso focando no comércio social sustentável.
O Yubo permite fazer lives com videochamadas em grupo, e segundo o release, o app já conta com 2,5 milhões de usuários brasileiros e 50 milhões de usuários globalmente em 40 países. Com essa moeda digital, os usuários do Yubo podem comprar os recursos pagos no próprio app, como destaque para sua live no feed da plataforma. O YuBucks também está incluído no sistema de prêmios dos eventos organizados no app, com os usuários podendo escolher em que recursos pagos querem investir a moeda.
Artes digitais colecionáveis
E ainda este mês, o Yubo vai lançar o recurso pago Pixels, uma colaboração com o artista Banfan com artes digitais colecionáveis, que também podem ser enviadas para amigos e os streamers favoritos do usuário na plataforma.
Nas palavras de Sacha Lazimi, cofundador e CEO da Yubo: “O lançamento do YuBucks e o lançamento em breve do Pixels são mais um passo no fortalecimento de nosso modelo de negócios único, que monetiza por meio do comércio social, e também aprimora a experiência no aplicativo para nossos usuários. Nossos modelos de negócios freemium nos permitem manter os dados de nossos usuários seguros e protegidos, o que é nossa prioridade. Estamos abrindo um novo caminho nas redes sociais – no Yubo, acreditamos que você não deveria ter que vender seus dados pessoais para desfrutar e experimentar uma plataforma”.
A moeda digital do Yubo pode ser comprada em pacotes ou através de assinatura mensal. São cinco pacotes de YuBucks disponíveis no app, com preço inicial de R$ 27,90.