Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung acabou de lançar seu mais novo smartphone de entrada no mercado indiano, o Galaxy F22. Quem achou ele familiar, não precisa estranhar, o aparelho é uma versão do Galaxy A22 rebatizado para o mercado asiático, que não costuma receber a família de celulares com a letra A. Inclusive, o A22 já deu as caras em documentos da Anatel e pode chegar no Brasil a qualquer momento.

E não é apenas o nome que foi alterado para o lançamento do smartphone na Índia. O Galaxy F22 recebeu melhorias em algumas de suas especificações, inclusive recebeu outro processador. O que continua da versão A22, além de uma ou outra configuração e do design, é o conceito de ser uma aparelho com potencial de um bom intermediário a um preço bastante acessível.

publicidade
Grandes mudanças para os indianos

A primeira melhoria notável no Galaxy F22 que foi lançado no mercado indiano é o aumento da potência da bateria. No lugar dos 5000 mAh do outro modelo, o F22 possui 6000 mAh. O aparelho tem suporte para carregamento rápido de 25W, mas vem o carregador que vem incluso na caixa tem 15W de potência. Outra grande mudança foi o processador que migrou do MediaTek 700 do A22 para um Helio G80, para rodar o Android 11.

A tela do Galaxy F22 também é superior, sendo feita de Super AMOLED com resolução HD+. O tamanho, porém, foi reduzido de 6,6 para 6,4 polegadas. Já a taxa de atualização permanece a mesma, ou seja, continua em 90Hz. Na parte superior, também foi mantido o notch da câmera de selfie em forma de pingo d’água.

O que permanece?

Falando em câmeras, nenhuma delas foi alterada. O módulo traseiro permanece com as mesmas quatro câmeras, sendo o sensor principal com 48 MP, acompanhado de uma ultra-wide de 8 MP e duas outras lentes de 2 MP, uma macro e uma com sensor de profundidade. Enquanto a câmera frontal para selfies continua com seus 13 MP.

Demais detalhes foram permanecem os mesmos, como o sensor de digital no botão de energia, localizado na lateral do Galaxy F22, as entradas para fones de ouvido de 3,5 mm, porta USB Tipo-C e alto-falantes na parte debaixo do celular. O design também é exatamente o mesmo.

publicidade
Disponibilidade do Galaxy F22

O Galaxy F22 deve chegar na Índia com duas opções de memória: 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento ou 6 GB de memória e 128 GB de capacidade. Ambos com possibilidade de expansão para até 1 TB com microSD. O aparelho também recebe duas cores no país, azul jeans e preto jeans.

Opções de cores do Galaxy F22

As opções de cores do Galaxy F22 (Divulgação/Samsung)

A versão com menos memória custa 12.499 rúpias, já o modelo mais potente custa 14.499 rúpias. Convertendo para real, ficam em torno de R$ 865 e R$ 1003, sem as taxas e impostos. Os produtos podem ser adquiridos no site indiano da Samsung, no Flipkart e em algumas lojas físicas no país.

Via XDA Developers