Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após trazer os Galaxy A32, A52 e A72 para o Brasil, parece que a Samsung está se preparando para lançar o A22 4G por aqui também, já que o celular foi homologado pela Anatel. Assim, são reduzidas as etapas burocráticas para que a sul-coreana possa lançá-lo no mercado.

Ainda são muitos os mistérios envolvendo o intermediário, já que nele não foi lançado em nenhum país. Ele terá tanto versões 5G quanto 4G, sendo esta a homologada para o Brasil. Como informamos nesse outro post, também publicado hoje, são esperadas características como uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 15W. Segundo documentação, o modelo virá com carregador na caixa, reforçando que, por enquanto, a Samsung não deverá adotar sua nova “política ambiental” fora do segmento de flagships.

publicidade
Captura de tela do certificado de homologação do Galaxy A22 no Brasil

Reprodução/Anatel

Galaxy A22 terá processador Helio G80

Sobre as demais características de hardware os interessados podem esperar o processador MediaTek Helio G80. Memória RAM e capacidade de armazenamento ainda são desconhecidas, mas considerando que o Galaxy A21s chegou ao Brasil oferecendo 4 GB de memória e 64 GB de capacidade, seria no mínimo curioso se a atualização geracional viesse com menos que isto.

Por último, é esperado conjunto quádruplo de câmeras incluindo sensor principal de 48 MP e uma frontal de 13 megapixels. Preço também é uma incógnita, mas como o Galaxy A32 chegou ao país por R$ 2.399 (e já é encontrado bem abaixo disso), para fazer sentido na família de produtos, o valor sugerido deverá ser um pouco inferior, no Brasil.

Vale lembrar, os Galaxy A32 e A52 também chegaram ao país com versões 5G: o primeiro renunciou a alguns aspectos de hardware — como densidade de pixels na tela e taxa de atualização — para oferecer a quinta geração de redes, enquanto o segundo aprimorou recursos sem abdicar desta novidade. Como já citamos, além da versão 4G, o Samsung Galaxy A22 também terá uma versão 5G que, supostamente, terá hardware melhorado, mas não temos nenhuma previsão para a chegada desse modelo ao Brasil, já ele ainda não passou pela Anatel.

publicidade